Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel pode ter ainda mais problemas no Flu antes da parada para a Copa

Treinador ganhou mais um jogador lesionado contra o Flamengo e ainda terá Marlon suspenso; Tricolor tem seis pendurados

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Fluminense passou de surpresa no início do ano para o início de uma crise após três jogos sem vencer. A clara queda no rendimento sobressai nas atuações fracas e está muito ligada às lesões de vários jogadores importantes nos últimos confrontos. Nas últimas seis partidas, Abel Braga perdeu pelo menos um jogador em cinco delas e o cenário é preocupante.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Flu ainda terá duas partidas pela frente. Primeiro, encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo domingo. Depois, recebe o Santos no Maracanã, na quarta-feira. 

No clássico contra o Botafogo, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que não deve retornar antes do Mundial. Depois, passou ileso pelo Atlético-PR, mas no duelo com a Chapecoense teve Gum e Marcos Junior machucados. Os dois retornaram dias depois, mas o atacante voltou a se lesionar contra o Paraná. Em Curitiba, Léo também precisou ser substituído. Em Porto Alegre, frente ao Grêmio, foi a vez de Pedro se tornar desfalque. No clássico com o Flamengo, Pablo Dyego ficou 10 minutos em campo e saiu sentindo a lombar.

Como se não bastasse o departamento médico lotado, as suspensões também assombram os planos de Abel. O lateral-esquerdo Marlon levou o terceiro amarelo contra o Fla e está fora do jogo em Minas. Richard, Matheus Alessandro, Léo, Renato Chaves, Sornoza e Jadson estão pendurados. O último é a maior preocupação para o treinador nesse momento. Isso porque o camisa 10 não tem um reserva imediato.

A pausa para a Copa da Rússia será providencial para o Fluminense, que aproveitará o período para, além de dar uma folga a seus atletas, recuperar os jogadores para tentar voltar com força total para a metade final da temporada.