Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel ironiza árbitro, mas parabeniza Carille e Corinthians: ‘Irrepreensível’

Técnico reclamou da arbitragem em Itaquera, contestando dois pênaltis não marcados por Braulio da Silva Machado (SC) na derrota do Fluminense para o campeão brasileiro

Abel Braga não gostou da atuação do árbitro de Corinthians e Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Ao abrir o placar no primeiro minuto de jogo, o Fluminense tentou adiar a festa do Corinthians, mas não foi possível. Na segunda etapa, o time paulista virou o placar, venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeão brasileiro de 2017. Após o jogo, o técnico Abel Braga parabenizou o time e o técnico rival pelo título, mas não fez o mesmo com o árbitro Braulio da Silva Machado por sua atuação nesta quarta.

-Parabéns ao Carille, o título é merecido. Desde o 1º turno foi uma campanha irrepreensível. Para o Corinthians uma noite perfeita, conquistaram o título com o estádio cheio- afirmou Abel, antes de avaliar a atuação da arbitragem:

- Arbitragem sensacional. Foram dois pênaltis não marcados. Primeiro no Scarpa e depois a a bola bateu na mão e o juiz não deu. Árbitro chegou a botar o apito na boca. Quero dar parabéns ao árbitro, digna de um jogo decisivo.

Sobre a apresentação de seu time, que fez um primeiro tempo seguro e sem sustos na Arena do Corinthians, Abel Braga assumiu a responsabilidade pela derrota e descartou que o cansaço tenha influenciado nos gols sofridos pelo time na volta do intervalo - Jô marcou aos 1' e aos 3' da etapa final.

- Não teve cansaço, é um grupo jovem. Olhe os gols que nós tomamos, a responsabilidade é minha. Vai começar o segundo tempo, eles vão vir com tudo, vão se atirar, então vamos tentar um contra-ataque para fazer o segundo gol. O primeiro tempo já tinha sido difícil. Só conseguimos sair para o jogo depois de tomar o segundo. Até criamos alguma coisa, mas não o suficiente.

O Fluminense volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 15h, no Aeroporto Santos Dumont. Na sexta-feira, às 16h, o elenco volta a treinar no CTPA. A próxima partida é contra a Ponte Preta, segunda-feira às 17h, no Maracanã.