Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel explica opção por M. Alessandro, e não descarta Robinho titular contra o São Paulo

Técnico diz o jovem tem treinado bem no CT Pedro Antonio, mas também afirmou que tem conversado com o Robinho, contratado nesta temporada, e pode utilizá-lo na quarta-feira

FOTO LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Em sua primeira temporada no elenco profissional, Matheus Alessandro ainda não marcou gols. São 12 partidas em 2017 - apenas uma como titular -, mas o meia-atacante não entrava em campo desde 30 de agosto quando foi acionado por Abel Braga diante do Avaí, no domingo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0.

A opção do técnico pelo jovem foi surpreendente, já que o camisa 28 tinha ficado de fora até do banco de reservas recentemente, mas Abel Braga justificou após o jogo que levou o Fluminense aos 35 pontos no Brasileirão.

- Depois daquele jogo do Londrina, e um jogo depois, ele não foi mais convocado. Vem fazendo treinos excepcionais, com uma vontade louca. Falei que ele ia ter que fechar o lado, porque tinha mais atacantes do Avaí - afirmou Abel, antes de lamentar o gol anulado de Matheus Alessandro na etapa final:

- Coloquei o Matheus Alessandro, que é mais arisco, mais agressivo. Ele foi muito bem, o gol não sei se ele empurrou. Entrou porque tem merecido.

Abel tinha entre os reservas nomes como Romarinho e Robinho, jogadores contratados no segundo semestre para reforçar o setor ofensivo após a lesão de Marquinhos Calazans e a venda de Richarlison ao Watford, da Inglaterra.

Destaque na Série B pelo Figueirense, Robinho foi o reforço que mais custou aos cofres do Fluminense: o atacante foi negociado junto ao Atibaia-SP, clube que detinha seus direitos econômicos, por R$ 7,5 milhões. O jogador de 22 anos, no entanto, só atuou por 92 minutos desde de sua chegada em agosto.

Foram quatro partidas de Robinho - sendo que na estreia foi expulso diante do Vitórias após um minuto em campo -, e Abel não descarta usá-lo contra o São Paulo na quarta-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ele é um jogador contratado do Fluminense. Existe um certo cuidado meu em algumas coisas que ele já sabe, que precisa melhorar e vai melhorar. Posso até começar com ele na quarta-feira - afirmou Abel depois do jogo contra o Avaí.