Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel elogia Coritiba e vê lado bom no empate: ‘São sete pontos da zona’

Treinador do Fluminense minimiza tropeço em casa, esquece chances de G7 e lamenta erros de posicionamento defensivo: 'Usaram bem a bola parada e fizeram por merecer'

DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE
Escrito por

Ceder um empate em casa após virar a partida é quase sempre frustrante. Ainda mais se estiver em jogo suas últimas chances de sonhar com uma classificação para Libertadores. Mas, após o 2 a 2 contra o Coritiba no Maracanã, Abel Braga fez questão de elogiar o adversário e pensou pelo lado positivo. 

- Por mais que a gente tenha ficado em cima no segundo tempo, foi um resultado justo. E se pegarmos os últimos seis jogos do Brasileiro das duas equipes, os números são absolutamente iguais. Eles não são uma equipe comum, são experientes - explica o treinador, que ressalta.

- Agora são sete pontos da zona de rebaixamento.


Como no último clássico, o Fluminense voltou com outra postura na segunda etapa e buscou a virada. Mesmo com o resultado, continuou atacando e não se incomodou de sofrer riscos nos contra-ataques. O problema foi um erro crônico: a bola parada defensiva.

- Eles usaram bem a bola parada e fizeram por merecer. Meu time perdeu muito em altura. Tínhamos os dois zagueiros e o Dourado de boa estatura em campo. E olha que nós treinamos a bola parada defensiva na terça.