Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel destaca organização e entrega do Flu: ‘Fizemos um grande jogo’

Com gols de Henrique Dourado, Sornoza e Robinho, Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Ao vencer o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense chegou aos 38 pontos e respirou um pouco na luta contra o rebaixamento. Para o técnico Abel Braga, tão importante que a vitória foi a atuação do time.

Não visão do treinador, a organização e a entrega dos jogadores foi decisiva para que o Fluminense alcançasse a segunda vitória consecutiva - domingo, também no Maracanã, o Tricolor venceu o Avaí por 1 a 0. Antes, a equipe só havia sido vencido duas seguidas nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Santos, no Rio de Janeiro, e Atlético-MG, em Belo Horizonte.

- Representa muita coisa (vencer dois jogos consecutivos). O grande lance foi que estivemos muito organizados. Além do 2 a 0 no primeiro tempo, demos mínimas chances ao São Paulo, que jogou com três meias fabulosos e nós controlamos bem. No segundo tempo era óbvio. Eles vieram para cima, não pedi para recuar, mas é natural. Eles estavam em cima dos nossos volantes. Fizemos um grande jogo. Soubemos fazer a falta tática, prender a bola quando precisava e um balanço no meio-campo que tirou poder ofensivo do São Paulo.


Abel Braga ainda revelou o que conversou com os jogadores antes da partida. Na coletiva, o técnico revelou que usou a situação do São Paulo, que também está na briga contra o rebaixamento, para relembrar as horas que o Tricolor passou no Z4 antes do último domingo, quando bateu o Avaí e subiu na tabela.

- O que falei pros jogadores foi o seguinte. Lembra do sentimento que tivemos ao ter ficado na zona de rebaixamento. Antes do Avaí, ficamos algumas horas. Agora imagina o São Paulo que ficou um tempão. Imagina o quanto eles estão querendo sair dessa situação. Se não igualarmos na luta, vai ficar complicado.

Com 38 pontos, o Fluminense chegou ao 10 lugar da tabela do Brasileirão. O elenco tricolor se reapresenta nesta quinta-feira no CT Pedro Antonio e começa a se preparar para o jogo contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá.

Confira outras respostas de Abel Braga após a vitória sobre o São Paulo:

Qualidades do São Paulo

O jogo não foi fácil. No segundo tempo, o Hernanes mostrou que é muito acima da média. Ele tira da frente, pedala, é ambidestro... Fez um segundo tempo impressionante. Muito importante que o Douglas esteve bem e tivemos sorte de entrar o Norton, que é muito forte e ajudou a quebrar a dinâmica do Hernanes. Ele não jogava isso tudo não. A Itália fez bem para ele... Muito tempo que não via uma atuação de um meio-campo assim.

Explicação para o bom momento do Fluminense

Marcos Junior tem sido de uma grande importância. Sempre falamos de um time muito jovem, o garoto tem um peso maior mental que o experiente. Tínhamos que recorrer a ele, ao Gum... Aconteceu de forma surpreendente o Richard entrar na equipe e aumentar a força defensiva. O Marlon no Fla-Flu foi muito seguro defensivamente e ofensivamente. Tomara que a gente tenha subido no momento certo.