Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel critica postura de jogadores do Flamengo: ‘Houve um certo exagero’

Treinador tricolor ainda afirmou que, após a vitória em Cuiabá na Taça Rio, o Fluminense não fez 'gracinhas e frescurinhas' após golear o adversário

Abel não aprovou as 'gracinhas' de Vinicius Jr e Paquetá (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

A postura de alguns jogadores do Flamengo, principalmente Vinicius Junior e Lucas Paquetá, irritou o time do Fluminense durante o clássico no Mané Garrincha, em Brasília. Após a partida, o técnico Abel Braga criticou o ocorrido e ainda revelou que conversou com Maurício Barbieri, comandante rubro-negro.

- Houve um certo exagero em algumas jogadas. De subestimar, por aí não é legal. Eu mesmo no primeiro tempo, quando tava 1 a 0 eu falei pro Barbieri chamar atenção. Daqui a pouco quem está perdendo está com sangue quente. Aí, dá uma entrada e alguém quebra a perna - começou dizendo.

- Em Cuiabá, ganhamos de 4 a 0 e não fizemos gracinhas e frescurinhas. Respeitamos. Lá, eu avisei aos jogadores que a gente iria voltar no mesmo avião. Vai ser igual agora. Espero que a postura deles seja igual - completou.


Abel ainda admitiu que a estretégia do Fluminense ao entrar com o 3-6-1 era de segurar um empate na primeira etapa e partir para cima no segundo tempo.

- A ideia era sair no 0 a 0 no primeiro tempo para depois fazer o que fizemos. Chegamos só próximo da grande área no bate rebate. Nem as bolas aéreas chegamos. Vitória justa. A única coisa que tenho a dizer foi o critério dos amarelos. A minha equipe teve quatro ou cinco. Não acho que ele tenha responsabilidade no resultado, só o critério - avaliou.

Veja outros tópicos da entrevista:

Pressão pela torcida do Fla


Que pressão, cara. O Flu está acostumado com isso. Nosso primeiro tempo foi ruim. Não posso levar um gol daqueles. No segundo tempo, o Fla chegou uma vez só.

Ausência de Marcos Junior e Pedro

Todo time sente falta de jogador titular. Se eu disser que fizeram falta, estarei dando desculpa. Jogamos com o que temos. A bola não chegou direto ao João. Dizer que perdemos por isso não é por aí. Corremos