Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel confirma Flu no mercado: ‘Está tentando. Provável que aconteça’

Técnico e diretoria do Tricolor entendem que é preciso reforçar o setor ofensivo

Após venda de Richarlison, Abel confirma procura do Fluminense por reforços(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense está de olho no mercado. Precisando reforçar o setor ofensivo após a venda de Richarlison e a lesão de Marcos Calazans, a diretoria tricolor deseja contratar ao menos um jogador para a sequência da temporada. De acordo com Abel Braga, a chance do Tricolor anunciar uma novidade é grande.

- O clube está tentando. É bem provável que aconteça alguma coisa - resumiu.

O principal alvo da diretoria, no momento, é o atacante Robinho, destaque do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro com sete gols. Apesar do clube catarinense informar que não recebeu qualquer proposta, a diretoria tricolor já fez os primeiros contatos pelo jogador de 22 anos, revelado pelo Figueira. A negociação entre as partes deve avançar nos próximos dias.

A cartada da diretoria do Fluminense para contar com Robinho é o valor da venda de Richarlison, anunciado oficialmente pelo Watford-ING nesta semana. O clube das Laranjeiras receberá R$ 23 milhões pela transferência, mas boa parte do dinheiro será para quitar os débitos com o atual elenco profissional.

Após o empate sem gols com a Ponte Preta, Abel Braga avaliou as carências e qualidades das peças que estão à disposição no elenco. Com o cara do passe - Scarpa - e o do drible - Wellington Silva -, o técnico quer o cara da arrancada.

- Quem tem o Scarpa na equipe, tem que ter o cara do drible, que é o Wellington, e tínhamos o cara da arrancada (Richarlison), Era uma jogada muito boa, pois o Richarlison estava sempre encostando no Dourado. Tinha um coletivo muito bom. Sente-se falta disso - avaliou o treinador do Fluminense.