Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel vê aprendizado em derrota e ‘perdoa’ bandeirinha: ‘Melhor do Rio’

Abel Braga, técnico do Fluminense, elogiou a postura do time na derrota diante do Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A eliminação do Fluminense na Taça Rio, neste domingo em virtude da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, não terá grande impacto na temporada do Tricolor. Até por isso, Abel Braga assimilou a desclassificação com naturalidade. Para o técnico, a equipe formada por titulares e reservas teve bons momentos e as falhas servirão de lição para os próximos jogos.

- Estamos falando de um impedimento, de um pênalti e da derrota. Vamos para a próxima. Estou contente, não com o resultado, mas com a entrega. Já deu para perceber que se uma equipe faz dois gols nós não desistimos. Vamos tirar algumas lições. O primeiro gol foi uma bola lenta, dava para fazer tudo, menos o botafogo fazer o gol. O segundo não existiu. Cinco jogadores impedidos é um recorde - disse Abel, antes de comentar o lance:

- Não vou criticar o bandeira. Eu o conheço, é um cara do bem. É o melhor que tem no Rio de Janeiro. O árbitro não teve critério nos amarelos. Eu não o conhecia, até achei estranho porque ele nunca tinha apitado um clássico.


Sem culpar a arbitragem pela derrota no Estádio Nilton Santos, Abel Braga creditou o primeiro e o terceiro gols do Botafogo, nos inícios das etapas, à falta de atenção do time. No mais, o treinador já está pensando na Copa do Brasil.

- Os erros foram pontuais. Tivemos maior posse de bola, forçamos o jogo pelo lado... Seria injusto dar  bronca no intervalo (como foi no último Clássico Vovô).  Tem que ter o feeling. Eles (os jovens) vão aprender com os próprios erros a ter mais concentração, a serem mais cascudos - finalizou o comandante.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense retorna às atividades na terça-feira, às 10h, no CT Pedro Antonio. Abel Braga inicia a preparação para o jogo contra o Goiás, quinta, pela quarta fase da Copa do Brasil, em Goiânia.