Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro César admite pressão no Flamengo por vitória sobre o Vasco

Jogador rubro-negro não esconde que recente retrospecto coloca uma tensão maior no elenco de Muricy Ramalho em busca de um resultado positivo sobre o rival

César Martins ressalta que, por outro lado, tem de ter tranquilidade para vencer (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Para o Flamengo, o confronto deste domingo, contra o Vasco, tem um peso maior que um simples duelo com um rival ou assegurar uma vaga na final do Campeonato Carioca. Vale, também, a quebra de um retrospecto que não tem sido nada favorável ao time rubro-negro. O último triunfo aconteceu há mais de um ano, em março de 2015, válido pelo Estadual, em jogo que ficou marcado por um temporal que caiu no Rio de Janeiro e alagou o gramado do Maracanã.

De lá para cá foram oito jogos – entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro do ano passado e Carioca deste ano –, e nenhuma vitória do Flamengo. Contando ainda que, nestes duelos, o rubro-negro acabou sendo eliminado na semifinal do Carioca do ano passado e oitavas de final da Copa do Brasil.

Diante dos números, a tensão para a partida de logo mais é evidente e, apesar de o elenco tentar deixar isso de lado, há algo que fazem os jogadores lembrarem do recente tabu.

– Tentamos lidar com isso com a maior tranquilidade possível. Lógico que há a pressão em que um olha para o outro e pensa: “Vai ter que ser nesse jogo, neste fim de semana”. Mas, às vezes esquecemos para baixar a adrenalina – disse o zagueiro César, que neste domingo será titular na Arena da Amazônia.

E para se ter uma noção da importância que a partida ganhou, Juan, um dos mais experientes do elenco, fez questão de estar em Manaus com o grupo mesmo sem poder atuar, devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Bangu.

Maia tarde, a equipe de Muricy Ramalho tem a chance de quebrar esse jejum contra o rival e, de quebra, devolver a eliminação do Carioca do ano passado. É clássico, é rivalidade e está valendo muito!