Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zaga do Flamengo não é vazada após seis rodadas e chega a três ‘clean sheets’ no Brasileiro; veja números

Rubro-Negro deixou o jogo contra o Sport, na última quarta-feira, sem sofrer gol pela terceira vez neste Brasileirão; próximo desafio é contra o Vasco

Gustavo Henrique: foi bem na defesa e, no ataque, marcou um dos gols contra o Sport (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo vai para o clássico diante do Vasco, neste sábado, em São Januário, com o objetivo de chegar à terceira vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. E, além de encontrar um rival que recém-demitiu treinador (Ramon Menezes), o Rubro-Negro embarca na casa do Cruz-Maltino com a defesa em alta, já que o sistema de proteção não foi vazado depois de seis rodadas. 

Pelo Brasileirão, o último jogo em que o Fla havia saído de campo sem sofrer gols se deu em outra vitória: diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, dia 30 de agosto. Na ocasião, a zaga era composta por Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, com Renê (improvisado) e Filipe Luís nas laterais.

Por falar em Rodrigo Caio, o zagueiro seguirá como desfalque do time de Domènec Torrent, uma vez que está a serviço da Seleção Brasileira (só retorna daqui a dois jogos, ficando ausente também do duelo contra o Goiás, dia 13). 

A tendência é que Gustavo Henrique e Natan, que tiveram ótimas atuações contra o Sport, sejam mantidos no time titular. O Garoto do Ninho, aliás, pode ir para o seu quinto jogo consecutivo entre os 11, em meio à recente renovação contratual - até dezembro de 2024.

Natan tem sido constantemente elogiado e, com apenas 19 anos, tem esbanjado personalidade em distintos testes de fogo pela equipe profissional.

Já é absoluto? Natan vem se solidificando (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

MAIS NÚMEROS E DISPUTA NO SETOR

Ao todo, o Flamengo sofreu 15 gols em 13 partidas no Brasileiro. Contra o Sport, na noite da última quarta-feira, o time de Dome conseguiu o seu terceiro "clean sheet", saindo ileso do jogo - ou seja, sem ter a sua rede balançada. As outras partidas em que isso ocorreu foram: diante do Coritiba (vitória por 1 a 0, pela 3ª rodada) e contra o Santos, já citada, pela 6ª rodada.

Com disputa aberta no setor, tendo peças ainda não consolidadas (como Gustavo Henrique e Léo Pereira, reforços para 2020 mas que ainda não conquistaram a torcida) ou jovens da base em alta (Natan e Gabriel Noga, sobretudo), é de se esperar uma concorrência acirrada para a vaga de parceiro de Rodrigo Caio na zaga. Por ora, Natan indica estar um passo à frente.

Em tempo: o jogo diante do Vasco será realizado às 17h deste sábado e abrirá a 15ª rodada do Brasileiro. 

Veja todos os zagueiros utilizados pelo Flamengo neste Brasileirão:

Rodrigo Caio - 9 jogos (9 como titular)
Léo Pereira - 7 jogos (todos como titular)
Gustavo Henrique - 6 jogos (todos como titular)
Natan - 3 jogos (todos como titular)
Thuler - 2 jogos (ainda não foi titular)
Gabriel Noga - 1 jogo (como titular)
Otávio - 1 jogo (como titular)