Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace no olho do furacão: xingado pela torcida e elogiado por Muricy

Zagueiro foi vaiado e xingado pela torcida após gol de empate do Boavista. Treinador, no entanto, elogiou o ano dele e de Juan. Internamente, jogador tem bastante prestígio

HOME - Flamengo x Boavista - Campeonato Carioca - Wallace (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Se o prestígio de Wallace com a torcida vai de mal a pior, o mesmo não se pode dizer com o técnico Muricy Ramalho. Após participar do lance que gerou o gol de empate do Boavista, na noite de sábado, no Giulite Coutinho, na estreia no Campeonato Carioca, o zagueiro foi vaiado e xingado pelos torcedores, algo não tão comum no futebol em início de temporada. O treinador, entretanto, elogiou o início de ano da dupla de zaga, formada por ele e por Juan.

- O que eu posso observar é que a dupla de zaga está muito bem. Hoje voltaram a jogar bem. Lance de linha de fundo não é culpa do zagueiro. É uma jogada de mérito do adversários. Os dois (Wallace e Juan) estão bem, foram bem contra o Galo e vêm bem no ano - disse, após o empate com o Boavista.

A relação complicada da torcida com Wallace começou ainda no ano passado, quando o zagueiro foi criticado por boa parte dos torcedores, principalmente após a queda de rendimento da equipe na parte final do Carioca. No sábado teve o estopim: foi xingado em coro depois do apito final. Internamente, no entanto, o zagueiro segue prestigiado. É um dos líderes do elenco, ao lado de Paulo Victor e Emerson Sheik, tem a braçadeira de capitão, e boa relação com os demais atletas, com a comissão técnica e coma a diretoria rubro-negra.


Ainda assim, a diretoria observa diariamente o mercado em busca de um zagueiro, objetivo que vem desde o fim do ano passado. Inicialmente, a ideia era contratar Henrique, que acabou indo para o Flumiense. Depois, houve consultas por Luciano Lollo, do Racing-ARG, e Alejandro Donati, do Rosario Central-ARG, mas a alta pedida - aliada à não empolgação de Muricy com os nomes - inviabilizou o negócio. O treinador quer um defensor com característica de velocidade. O uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas-COL, foi oferecido e a diretoria analisa, mas sem tanta empolgação.