Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira implementa estilo no Flamengo e promete mais mudanças no time titular

Everton Ribeiro foi o primeiro a ser sacado pelo português, que quer usar equipes conforme as circunstâncias dos jogos

Treinador tem respaldo da diretoria rubro-negra (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Apesar das vitórias e da liderança no Campeonato Carioca, o Flamengo vive momento de instabilidade neste início de temporada. Os fracassos na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes fizeram com que Vítor Pereira sentisse a primeira pressão no Rubro-Negro, embora o respaldo da diretoria permaneça o mesmo. Agora, o português pretende exercer a confiança para mexer no necessário na equipe titular. 

+ Flamengo vive 'sina' na defesa e amarga lanterna no quesito entre clubes cariocas

O plano do técnico começou nesta quarta-feira, no duelo diante do Volta Redonda. Ao sacar Everton Ribeiro da equipe titular, Vítor Pereira desfez o quarteto ofensivo que brilhou em 2022 em nome de maior compactação no meio-campo. No entanto, o tiro acabou saindo pela culatra com a má atuação de Gerson e Vidal e a boa entrada do próprio camisa 7. 

Mesmo com as mudanças surtindo pouco efeito de imediato, Vítor Pereira quer implementar ainda mais alterações nas próximas partidas. A ideia do treinador é de não ter uma equipe titular como base e flutuar conforme as circunstâncias que as partidas vão apresentar. Por isso, outras peças podem perder vaga em determinados jogos. 

Uma das possíveis mudanças é a entrada de Everton Cebolinha na equipe titular. O treinador deve lançar o jogador no duelo diante do Resende, neste fim de semana, no qual prometeu mesclar a equipe. Segundo VP, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo vive momento de testes, pelo pouco tempo de trabalho. 

- Experimentamos, é claro que tem que ser algo trabalhado, podemos alterar a estrutura pela circunstância do jogo. O Everton e todos que entraram foram bem, tivemos uma dinâmica interessante na segunda parte. Não posso dizer que um ou outro é titular. Vamos tentando equilibrar a equipe - disse, antes de completar:

+ Quantos gols Gabigol já marcou pelo Flamengo? Veja lista dos maiores artilheiros da história do clube

Vítor Pereira conversa com Arrascaeta em treino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

- Eu senti que a equipe não chegou nas melhores condições, tivemos uma viagem para o Marrocos, não pareceu muito fresca hoje. Tínhamos que arriscar, no próximo jogo vamos fazer alterações. Vamos dar oportunidades para aqueles que querem jogar e precisam de minutagem - finalizou.

As mudanças também visam a disputa da Recopa Sul-Americana, a terceira decisão para o Flamengo no início desta temporada. O torneio ganhou importância ainda maior depois dos problemas na Supercopa do Brasil e no Mundial e, por isso, é tratado com 100% de prioridade no ambiente do clube. 

+ Gabigol tem pênalti defendido por goleiro pela primeira vez com a camisa do Flamengo

O Rubro-Negro viaja para Quito neste domingo, de olho no título da Recopa Sul-Americana. O duelo contra o Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, será nesta terça-feira, no Estádio Banco Guayaquil. O teste passará pela altitude da capital equatoriana, e o preparo físico da equipe será colocado a prova.

O português começou a treinar o Flamengo no início deste ano (Fadel Senna / AFP)

Antes da viagem, no entanto, o Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, às 16h (de Brasília). O duelo é válido pela nona rodada da Taça Guanabara e será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.