Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virou obrigação! Após eliminações, Fla encara pressão por título nacional

Com resultados ruins nas duas primeiras competições da temporada, Flamengo volta atenções para Copa do Brasil e Brasileiro, já pressionado para conquistar um título

Muricy em conversa com jogadores durante treino do Fla (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Após as eliminações no Carioca e na Primeira Liga, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão (CE), pela segunda fase da Copa do Brasil. A pressão da torcida por vitórias é grande. Tendo em vista o grande investimento feito para esta temporada, a sensação é de obrigação por um título nacional no segundo semestre. O mínimo que se espera é uma campanha digna no Brasileiro, na luta por uma vaga na Libertadores.

Muricy Ramalho está consciente desta responsabilidade. Tanto que já afirmou que é hora do trabalho começar a “dar resultado”. Em linha de pensamento parecida, os jogadores rubro-negros adotam o discurso de que é preciso se entregar mais em campo. A diretoria fez um grande investimento nesta temporada e contratou dez jogadores. Até por isso, a expectativa é de bons resultados.

O lateral-direito Rodinei acredita que o Flamengo tem, naturalmente, a obrigação de brigar por títulos.

– Jogador do Flamengo tem sempre que buscar título, dar alegria para o torcedor, mas agora é ver os defeitos, ver o que está acontecendo. Temos de dar a vida por grandes coisas neste ano. Temos que brigar por título. Somos do Flamengo, não é qualquer time – disse o defensor, que deixou um recado otimista para os torcedores rubro-negros.

– O torcedor pode esperar grandes coisas do nosso time. Estamos captando bem o que o Muricy está falando. Vamos recuperar a confiança. Quando vencermos e recuperarmos a confiança, vamos conseguir grandes coisas no nosso ano – garantiu o atleta, ex-Ponte Preta.

A primeira oportunidade para esta esperada recuperação já é nesta quarta, no Castelão. Uma vitória diante do Fortaleza seria importante para elevar o moral do elenco, que sonha com o título da Copa do Brasil.