Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinicius Júnior acirra briga entre os onze no Fla: ‘O considero um titular’

Carpegiani diz que há uma vaga aberta no setor ofensivo e coloca a joia na briga

Artilheirod do ano: Vinicius Júnior decidiu a partida contra o Emelec (Foto: AFP)
Escrito por

Reserva, mas artilheiro e decisivo: esse é Vinicius Júnior em 2018. Aos 17 anos, o garoto tem os melhores números ofensivos do Flamengo, já colocando uma dúvida na cabeça de Carpegiani, que. após a vitória sobre o Emelec por 2 a 1, afirmou que existe uma vaga em disputa no setor de ataque do Rubro-Negro.

Após a grande atuação de quarta-feira, em Guayaquil, o treinador ressaltou a importância do camisa 20, o classificando ainda como o "12º jogador" do time.

- Ele está brigando, demonstrando em campo. O considero um titular, como um 12º, um 13º jogador - afirmou Carpegiani, antes de completar:

- Pensei em começar o jogo com ele. O Vinicius está dentro desse contexto. Reconheço sua importância dentro do grupo - finalizou o treinador do Fla.


Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Renê são os nomes com mais partidas pelo Fla em 2018: 11. Mas o caso do atacante é particular: só foi titular cinco vezes.

Mesmo assim, com menos minutos em campo que os demais atacantes e meias, Vinicius Júnior é o artilheiro da equipe no ano com seis gols - grande parte marcado em momentos decisivos. Foram dois contra o Emelec, no Equador pela Copa Libertadores. Na fase final da Taça Guanabara, marcou contra o Boavista, na decisão, e no clássico com o Botafogo, na semifinal.