Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há vida sem Diego? Fla terá que se superar sem o meia contra o Furacão

Flamengo não terá pela primeira vez no Brasileirão o seu principal jogador, contra o Atlético-PR, domingo. Levando em conta o desempenho do meia, sentirá muita falta<br>

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, o Flamengo não terá Diego, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Desde que chegou ao clube, será a primeira vez que o meia desfalcará o Rubro-Negro na competição. Levando em conta seu desempenho e o quanto ele acrescenta ao time, o Fla terá que se superar para suprir a carência do seu camisa 35 e sair com a vitória domingo.

Diego chegou ao Flamengo em julho e só ficou de fora de três partidas, todas pelas Sul-Americana. Motivado, o meia é muito efetivo dentro de campo, buscando se movimentar por diversos setores para sair da marcação e criar as jogadas.

Pelo Brasileiro, o meia fez 17 jogos, marcando seis gols e dando três assistências. Além dos bons números, o camisa 35 elevou o patamar do time. Antes da sua estreia, o Fla era o sexto colocado, a cinco pontos do líder, e depois passou a brigar ponto a ponto pelo título.

Sem Diego na Sul-Americana, o Fla não foi bem e foi eliminado cedo. Acabou perdendo por 4 a 2 para o Figueirense na primeira partida. No jogo de volta, o meia atuou e foi importante para a vitória e classificação para as oitavas de final. Nesta fase, ele não jogou nas duas partidas contra o Palestino-CHI e o Rubro-Negro acabou caindo após vencer por 1 a 0 no Chile e perder por 2 a 1 em Cariacica, no Espírito Santo.