Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente do Flamengo detalha planos ambiciosos para o Ninho do Urubu

Em conversa com o LANCE!, Alexandre Wrobel explica que módulo do futebol profissional estará pronto 'com toda certeza' até o fim desta temporada

Caminhões são vistos com frequência, entrando e saindo, no Ninho (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo tem planos ambiciosos para o Centro de Treinamento George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. O LANCE! conversou com o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, para saber detalhes do projeto. Confira abaixo, em pontos, o que está por vir.

MÓDULO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

Alexandre Wrobel: Com toda certeza que estará pronto até o fim do ano. Ele vai contar com sala de imprensa, vestiário de comissão técnica e de jogadores, sala de imprensa, saunas, academia, parque aquático, 24 suítes para os jogadores, espaço para a gerência do futebol e mais. É um hotel. A ideia é realizar a próxima pré-temporada lá. Teremos toda uma estrutura, com TVs de LED e ar-condicionado. 

ESTRUTURA DA BASE

Alexandre Wrobel: A estrutura da base será maior do que a do profissional. Por outro lado, a estrutura do futebol profissional é mais luxuosa. Só para se ter uma ideia em termos de comparação, a estrutura profissional é capaz de acomodar 50 pessoas, enquanto a da base vai acomodar 170 pessoas.

QUANTO SERÁ GASTO ATÉ O FIM DO ANO?

Alexandre Wrobel: Serão investidos mais R$ 8 milhões. Muito já foi feito. O primeiro estacionamento já foi feito. Teremos também um campo de grama sintética. 

PENSAM EM CRIAR UM TOUR PARA OS TORCEDORES NO NINHO?

Alexandre Wrobel: Quando as obras forem finalizadas, vamos pensar a respeito disso. Ainda não podemos fazer nada do gênero porque há muitas obras e caminhões no local. 

SELEÇÃO DA ARGENTINA NO NINHO DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

Alexandre Wrobel: Fizemos uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e cedemos parte do CT para eles, por um prazo de 20 a 25 dias. Em troca, teremos a reforma de dois campos. Não é uma cessão em caráter exclusivo. Mesmo com a presença da Argentina, o Flamengo continuará utilizando o espaço. 

HÁ UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO NO LOCAL?

Alexandre Wrobel: Sim, com certeza. Temos planejado um projeto de paisagismo para o local. As árvores são todas numeradas. Vamos colocar grama em toda a área do estacionamento hoje utilizado pela imprensa.