Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice em 2017, Sub-20 do Fla inicia Copa do Brasil diante do Paysandu

Técnico Maurício Souza acredita que equipe seja uma das favoritas ao título, mas pede "concentração extrema" dos jogadores para cada partida

Equipe Sub-20 do Flamengo conquistou a Copa SP e a Taça Guanabra e Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

Vice-campeão em 2017, o Flamengo Sub-20 inicia nesta quinta a campanha em busca do título da Copa do Brasil da categoria diante do Paysandu. A partida será  no Estádio Curuzu, em Belém, e o técnico Maurício Souza comentou a expectativa do clube da Gávea para o início da competição nacional.

- Estamos muito otimistas em fazer uma boa partida. O grupo se encontra focado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos em busca da vitória contra o Paysandu - afirmou o treinador ao site oficial do clube.

A Copa do Brasil é disputada em mata-mata em ida e volta. O jogo no Rio de Janeiro será no dia 5 de abril, em local ainda a ser definido. Se avançar, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Vitória e Internacional. Na última temporada, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG na grande decisão, nos pênaltis, após empates em 1 a 1 e 0 a 0.

O sub-20 do Flamengo conta com caras conhecidas dos torcedores. São nomes como o atacante Vitor Gabriel e o zagueiro Patrick, que já estão integrados ao grupo principal e fizeram, em 2018, suas estreias entre os profissionais.

Além desta experiência, os garotos da Gávea também entra na competições como os atuais campeão da Copa SP de Futebol Júnior, conquistada em janeiro.

- Não sei se aumenta o favoritismo. O Flamengo em qualquer competição que entra é visto com esse favoritismo. Temos que manter o pé no chão, entender que é mata-mata, entrar extremamente concentrado e não deixar que isso não gere mais responsabilidade do que nós já temos - avaliou Maurício Souza.