Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A vez de Gabigol? Camisa 9 pode quebrar escrita e Seleção Brasileira voltar a ter um goleador do Flamengo

Cotado para ser titular na sexta-feira, contra o Paraguai, Gabriel Barbosa pode quebrar escrita de 10 anos: último jogador a marcar pela Seleção Brasileira foi Ronaldinho Gaúcho

Gabriel Barbosa é um dos representantes do Flamengo na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O último gol de um jogador do Flamengo pela Seleção Brasileira está perto de completar 10 anos, e, nesta sexta-feira, caberá ao artilheiro Gabriel Barbosa a oportunidade de acabar com essa escrita. Convocado pela ótima fase que vive no Rubro-Negro desde 2019, o atacante está cotado para ser titular diante do Equador, às 21h30 desta sexta, no Beira-Rio, nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Ronaldinho Gaúcho, em outubro de 2011, foi o último atleta do Flamengo a ser convocado e marcar um gol pelo Brasil. O gol do Bruxo foi em amistoso com o México, em cobrança de falta que deu início para a vitória de virada por 2 a 1.

Desde então, uma série de jogadores rubro-negros foram chamados e atuaram com a "Amarelinha", mas nenhum conseguiu balançar as redes adversárias.

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Como atleta do Santos, Gabigol fez seu último gol pelo Brasil em 2016

Pela Seleção Brasileira principal, Gabriel soma cinco partidas. A última foi em 2019, já convocado pelo Fla, em amistoso contra a Nigéria. O atacante entrou na etapa final, atuou por 28 minutos, e não marcou. Antes, os quatro jogos restantes de Gabi com a "Amarelinha" foram em 2016, com dois gols: um na Copa América, contra o Haiti, outro contra o Panamá, em amistoso.

Neste intervalo, o camisa 9 ainda disputou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e foi um dos destaques da conquista do inédito ouro na modalidade. Foram seis atuações de Gabi na campanha, todas como titular, e dois gols marcados.