Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja cinco motivos para acreditar em arrancada do Flamengo no returno do Brasileirão

Atualmente na sexta posição, Rubro-Negro abre o segundo turno da competição neste sábado, diante do Atlético-GO, no Maracanã

Flamengo está atualmente na sexta posição da tabela (Foto: Edu Andrade/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo inicia neste sábado, contra o Atlético-GO, a disputa do segundo turno do Brasileirão. Após campanha irregular na primeira metade da competição, com direito a troca de treinadores, a equipe rubro-negra ocupa a sexta posição na tabela, com 30 pontos, e busca uma arrancada para entrar de vez na briga pelo título.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Abaixo, o LANCE! lista cinco motivos para torcedor do Flamengo acreditar que o clube tem condições de tirar a diferença atual para os líderes e lutar pelo eneacampeonato brasileiro.

1. Boa fase com Dorival Júnior

Se hoje o Flamengo está a nove pontos do líder Palmeiras, o motivo foi o péssimo início no Brasileiro, sob comando de Paulo Sousa. A situação passou a mudar com a chegada de Dorival Júnior, que iniciou uma campanha de recuperação. Nas últimas seis rodadas, o clube fez 15 dos 18 pontos possíveis - um aproveitamento impressionante de 83%. Se mantiver o desempenho atual, o clube seguirá ultrapassando rivais e entrará na briga pelo título.

+ Começo ruim, troca de treinador e evolução com Dorival: o primeiro turno do Flamengo no Brasileirão

2. Pacotão de reforços

O Flamengo já tinha um dos melhores elencos do futebol brasileiro e viu ele ficar ainda mais forte na atual janela de transferências. Além de Everton Cebolinha e Vidal, que já estrearam, o clube acertou as contratações do lateral-direito uruguaio Varela e o volante chileno Pulgar. Dessa forma, mesmo tendo um calendário cheio, o Fla tem condições de rodar o elenco e se manter forte nas três competições.

3. Maior média de público

Apoio não vai faltar ao Flamengo durante o segundo turno do Brasileirão. Na primeira metade da competição, o clube teve a maior média de público entre os 20 times da Série A. Como mandante, o Fla teve média de 50,8 mil torcedores em seus jogos. Fora de casa, a torcida rubro-negra foi a única a lotar todos o setor de visitante em todos os jogos. A tendência é esse número se manter no returno.

+ Flamengo termina primeiro turno com a maior média de público do Brasileirão 2022

Flamengo tem maior média de público no BR (Foto: Paula Reis/Flamengo)

4. Confrontos diretos em casa

Além da maior média de público, o Flamengo tem o Maracanã como trunfo por outro motivo. Segundo melhor mandante do Brasileirão, o clube enfrenta os principais concorrentes em casa no returno. Dos 10 primeiros colocados, o Fla enfrentará apenas Palmeiras e São Paulo na condição de visitante. Se conseguir manter o bom desempenho no Maraca, o Rubro-Negro somará pontos importantes em confrontos diretos com Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, etc.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

5. Histórico de arrancadas

A ideia de arrancar no segundo turno do Brasileirão rumo ao título não é uma novidade para o Flamengo. Em outras anos, como 2009 e 2020, a equipe também teve inícios irregulares, mas evoluiu no decorrer da competição e saiu campeão. A missão é olhar para trás, aprender com esses exemplos e repetir na atual temporada.