Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vantagem que virou desvantagem e a lição para as próximas ‘finais’ do Fla

Flamengo teve um início animador contra o Atlético-MG, fora de casa, mas pecou ao apostar em um esquema suicida com um a mais. Será preciso reagir diante da torcida

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A tabela do Brasileiro aponta: o Atlético-MG, mesmo sem alarde antes da competição, é um dos líderes. Assim, para o Flamengo, na última noite, era essencial retornar de Minas Gerais pontuando. Não deu. O Galo venceu por 2 a 1, com méritos e, principalmente, pelo rival "ter fugido do padrão".

- A atuação fugiu ao nosso padrão - salientou o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva, completando:

- Estou chateado, estou decepcionado, mas temos que seguir. Não pode em três dias ser tão diferente em nós mesmos. Jogo muito bom na quarta-feira (vitória contra o Corinthians, pela Copa do Brasil) e jogo muito abaixo, apesar do domínio. O domínio foi tão grande que se sai o empate seria merecido.

O domínio citado por Abel era previsível com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. O que não a torcida não esperava, contudo, era que o time se desconfigurasse. E tão cedo. Ainda mais em uma "decisão", em duelos entre gigantes, quando pequenos detalhes pesam como as camisas envolvidas. 

Ou seja, diante de um ferrolho mineiro, o que era para ser uma vantagem (numérica) se transformou em desvantagem (estratégica).

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Sobretudo pelo ótimo volume no início, ficou evidente que o Flamengo tinha bola para seguir efetivo e apostando na mobilidade de seus meias, sem se desorganizar, o que ocorreu ao apostar em quatro atacantes, sem Arrascaeta e com 50 bolas levantadas, segundo números do Footstats. 

O próximo compromisso agora é diante do Athletico-PR, em um domingo de Maracanã. A torcida deve comparecer em peso e vai cobrar, no seu direito, um Flamengo que tenha aprendido a lição, que tenha organização, como demonstrou diante do Corinthians, e que explore toda a qualidade de seu setor ofensivo. Pelo chão, sem afobação.