Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Há três anos estava no terrão, e hoje estou no Maior do Mundo’, diz Michael

Atacante de 23 anos foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu

Nesta manhã, Michael foi ao Ninho para treinar e conceder coletiva (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Depois de uma novela e imbróglio nas negociações, Michael, enfim, foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo. Aos 23 anos, o novo camisa 19 conversou com jornalistas, na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu, e não escondeu a sensação de conquista. 

- Agradeço o que vivi no Goiás. Agora quero dar alegrias no Flamengo. O crescimento é muito grande. Há três anos estava no terrão, e hoje estou no Maior do Mundo - falou, completando: 

- Quando o atleta chega no Flamengo, a responsabilidade é grande. Vou me preparar ao máximo. Quero contribuir. Espero que a gente possa comemorar esses títulos

Mais cedo, Michael teve um breve contato com Jorge Jesus. Ele ainda respondeu a respeito do status de "jogador raiz", sublinhado pelo clube rubro-negro no vídeo de anúncio via Twitter. 

- Para mim, é o que não tem medo de errar, de driblar. Que é alegre. Acho que sou assim, mas com responsabilidade. Não deixo de fazer o que acho que pode dar certo. Sempre tento acertar.

Para contar com o atleta em seu elenco, a diretoria do Flamengo desembolsará 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões, por 80% dos direitos econômicos do atacante, que assinou contrato de cinco anos, válido até 2024. O pagamento será feito em três parcelas: fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.

Michael desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 13. Ao longo da última semana, o jogador conheceu o CT George Helal, realizou uma bateria de exames médicos e até iniciou os treinamentos no Ninho do Urubu. Agora, o atacante aguarda sua regularização junto à CBF para pode atuar pela equipe.

- Pesou a grandeza do clube. Qualquer atleta quer estar aqui. Estou grato. Pretendo dar meu melhor, e espero que ele seja o suficiente - finalizou Michael, que vestirá a camisa 19, a antiga de Reinier e pedida por ele.