Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Trazer o Rafinha de volta envolvia em quase duplicar o orçamento para a mesma posição’, explica Landim

À época, assim que encerraram as negociações entre Flamengo e Rafinha, o experiente lateral-direito disparou: 'Fui vítima de uma guerra política'

Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020, após cinco títulos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

No dia 20 de março, o Flamengo comunicou, publicamente, que havia desistido de tentar repatriar Rafinha, que acertou com o Grêmio logo depois, e citou "consequentes indefinições financeiras como impeditivos". E, em recente entrevista ao site "ge", Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, externou a sua visão a respeito das negociações com o lateral-direito de 35 anos.

- Primeiro, deixar bem claro que o Rafinha é um jogador que a gente a adoraria que ele tivesse permanecido dentro do Flamengo. Quando o Rafinha saiu do Flamengo, e a gente entendeu, ele foi 100% claro dentro daquilo que tinha sido negociado conosco. E eu acho que as pessoas têm que procurar ser. Acima de tudo, foi procurar a felicidade dele. Ele foi foi super correto. Nós vamos ficar eternamente ternamente gratos por tudo o que contribuiu para o Flamengo. Mas nós tivemos que ir ao mercado buscar um jogador para o lugar dele. E contratamos o Maurício (Isla), que é um grande jogador e que já tem mais de 100 jogos pela seleção chilena, um jogador de altíssima qualidade, para o lugar dele.

Ao citar Isla, que possui um dos maiores salários do elenco, Landim ainda sublinhou que a volta de Rafinha "envolvia em duplicar quase um orçamento para uma mesma posição":

- Dentro do planejamento orçamentário do Flamengo, se você for ver os valores envolvidos para trazer o Maurício, não são muito diferentes do Rafinha. A gente fez uma substituição. O primeiro ponto é: trazer o Rafinha de volta envolvia em quase duplicar o orçamento para a mesma posição.

Por fim, Landim abordou o retorno de Rodinei, que reintegrará o elenco em junho, depois que encerrar o seu vínculo de empréstimo com o Internacional.

- Tem naquela posição um jogador nosso que estava emprestado para o Internacional durante um tempo. Está vencendo e que vai estar retornando para nós também. Então, nós vamos contratar mais um jogador e vamos ter um terceiro jogador de qualidade que tinha ido para o Inter no momento em que dentro do planejamento cabia. Tudo isso faz parte da visão que a gente não pode pensar só no momento, a gente tem que pensar no todo e no planejamento.

+ Fla líder do Grupo! Veja a tabela completa da Libertadores

Também no mês passado, Rafinha deu a sua versão e avisou que o contratempo que impediu a sua volta ao Fla está relacionado a divergências internas na diretoria: "Fui vítima de uma guerra política (veja mais aqui)".