Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tira-teima: após polêmica no apito e erros do time, Fla tenta demonstrar força contra o Santos

Rubro-Negro visita o Peixe nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Brasileiro

Flavio Hopp / RAW Image
Escrito por

No terceiro duelo contra o Santos neste ano, o Flamengo faz uma espécie de tira-teima, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro eliminou o Peixe na Copa do Brasil, mas sofreu uma derrota de grande magnitude, por 4 a 2, na Vila Belmiro, na partida de volta, num jogo que teve polêmica com a arbitragem e erros da defesa. 

O Flamengo saiu insatisfeito da Vila por causa da derrota no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o zagueiro Réver cobrou mais atenção, e o técnico Zé Ricardo admitiu um misto de felicidade e frustração por causa do resultado. 

Agora, o Rubro-Negro precisa demonstrar força e garantir que a classificação para a semifinal da Copa do Brasil não foi por acaso. O time sofreu quatro gols do Santos na Vila e quase deixou a vaga escapar. 

Desta vez, o Flamengo contará com dois jogadores que não puderam atuar na Copa do Brasil: Diego Alves e Everton Ribeiro. O goleiro fez sua estreia com a camisa rubro-negra contra o Corinthians e tem a missão de reduzir o número de gols sofridos pelo time nos últimos jogos. Dos 14 gols que o Fla levou neste Brasileirão, seis foram nas últimas cinco partidas.

Na derrota de 4 a 2 para o Santos, os donos da casa acusaram, sem prova, o repórter Eric Faria, da TV Globo, de interferência externa. De acordo com uma nota publicada pelo Peixe, o jornalista teria se comunicado com o quarto árbitro, Flavio Rodrigues de Souza, no lance do pênalti anulado por Leandro Pedro Vuaden. Apesar das reclamações, o time do Litoral Paulista não apresentou evidências ou qualquer indício de que isso tenha ocorrido.

Em caso de vitória, o Flamengo ultrapassa o Santos na tabela. O Peixe é o terceiro colocado com 31 pontos, dois a mais do que o Rubro-Negro, quinto. Ambos estão de olho no Corinthians, líder isolado, com 41.