Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time titular do Flamengo estreia na temporada com setor sob holofotes

Rubro-Negro enfrenta o Bangu, às 21h desta quarta, pela 7ª rodada da Taça Guanabara

Arão iniciará a temporada 2021 como titular na zaga - ao lado de Gustavo Henrique (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está a um dia de atuar com o seu time titular pela primeira vez na temporada. Nesta quarta-feira, Rogério Ceni comanda a equipe - agora unificada - em duelo diante do Bangu, pela 7ª rodada da Taça Guanabara. E dá para dizer que os principais holofotes estarão direcionados para a zaga.

Willian Arão tem treinado no time titular e, ao menos a princípio, iniciará a temporada como terminou a passada: na zaga, ao lado do irregular Gustavo Henrique, já que Rodrigo Caio, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, ainda não treina integralmente com o elenco e deve ser baixa.

A opção em escalar Arão na zaga passa longe de ser unânime entre a torcida, que viu Bruno Viana, emprestado pelo Braga-POR e único reforço de 2021 até aqui, apresentar ótimas credenciais em suas primeiras partidas pelo clube - pelo time alternativo.

Portanto, dá para dizer que a dupla de zaga, Calcanhar de Aquiles do Fla em 2020, ganhará uma atenção redobrada neste início. A disputa por posição, agora sem a joia Natan, cuja saída causou controvérsias, promete ser acirrada.

Para dar a largada, Ceni priorizará o time-base que conquistou o Octa brasileiro, após 21 sessões de treinamento em rotina de pré-temporada no Ninho do Urubu. Para a estreia, deve escalar: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

OUTRAS OPÇÕES NA ZAGA

Além dos zagueiros citados acima, Thuler, Léo Pereira e Noga correm por fora. O último ainda tem idade sub-20 e deve intercalar relações entre a equipe de base e a profissional, enquanto o primeiro, também revelado no Ninho, está na iminência de assinar com o Montpellier (quando a janela europeia abrir). 

Léo Pereira, também monitorado pelo mercado europeu, já atuou no Carioca, ao lado de Bruno Viana, e mostrou bom serviço. O atualmente único zagueiro canhoto do plantel seguirá na briga por vaga na quarta zaga. 

JOGO CONTRA O BANGU

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Com 13 pontos na tabela, o Flamengo duelará com o Bangu nesta quarta, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Atualmente, o clube lidera o Cariocão.