Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tem que ser agora: Flamengo ainda busca primeira vitória na cidade do Rio no ano

Fla atuou quatro vezes na Cidade Maravilhosa neste ano e não vence no Maracanã desde novembro do ano passado, há um ano. Domingo, time tem chance de encerrar jejum

(Foto: Jorge Rodrigues/LANCE!Press)
Escrito por

Com pequenas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, no Maracanã. Curiosamente, o Rubro-Negro ainda busca sua primeira vitória na cidade do Rio de Janeiro nesta temporada. Em quatro partidas disputadas na Cidade Maravilhosa neste ano, o time da Gávea acumulou três empates e uma derrota.

A última vitória do Flamengo no Maracanã faz tempo, pouco mais de um ano. No dia 15 de novembro de 2015, o Rubro-Negro venceu o Orlando City, por 1 a 0, com gol de Luiz Antônio.

O discurso dos jogadores é de aproveitar a força da torcida para voltar a somar pontos importantes em casa. O zagueiro Juan, por exemplo, diz que os rubro-negros foram fundamentais nas arquibancadas, mesmo longe do Rio em boa parte desta temporada, quando o Flamengo ficou sem uma "casa".

- A torcida foi o que mais contribuiu para estarmos nesse lugar da tabela, especialmente aquela de fora do Rio. Queremos ganhar, mas acima de tudo, a partir de domingo, queremos jogar bem e vencer em casa, porque os torcedores merecem. A torcida está com saudade de uma vitória do Flamengo no Maracanã, e nós ainda mais - avalia o defensor.

Chances aumentam timidamente

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo agora tem 3% de chances de conquistar o título. Na rodada anterior, o Rubro-Negro tinha 2% de probabilidades de levantar o caneco.

Ao longo desta semana, o meia Diego falou algumas vezes sobre a importância de seguir acreditando na conquista do título enquanto houver possibilidades.

- Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Ontem (quarta-feira) demonstramos esta atitude (de lutar), fomos muito felizes de ter conquistado os três pontos - disse.