Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem manhã conturbada com protesto e confusão no Ninho

Cerca de cem torcedores protestaram em frente ao centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. O clima ficou quente depois que lanterna de carro de vice foi quebrada

(Paulo Victor Reis)
Escrito por

O Flamengo viveu uma manhã conturbada no aniversário dos seus 122 anos. Cerca de cem torcedores - a maioria de organizadas - foram ao centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, na manhã desta quarta-feira, para protestar contra os maus resultados recentes do time. O clima esquentou, e a Polícia Militar teve de intervir com ajuda de seguranças particulares. O carro do vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, teve uma lanterna quebrada. Alguns atletas também tiveram os veículos cercados pelos manifestantes.

- Honrem a camisa, vagabundo o meu Flamengo não precisa - gritavam.

No momento mais tenso, houve empurra-empurra entre seguranças particulares e torcedores. No entanto, um grupo mais contido conseguiu evitar o pior e o início da pancadaria.

Os torcedores levaram faixas e pediram a saída de alguns dirigentes, como o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Entre os dizeres estavam: 'Salário em dia, p... em falta'; 'Se damos a vida, exigimos que vocês deem o sangue'. Os jogadores também foram alvos de reclamações individuais. Alguns dos mais criticados foram Márcio Araújo, Gabriel, Alex Muralha, Rafael Vaz e Rômulo. Antes de deixarem a entrada do Ninho, os torcedores jogaram ovos e pipoca no chão e gritaram 'Time sem vergonha'. 

Após muitas reclamações e pedidos para que honrassem a camisa, a maior parte dos torcedores deixou o Ninho do Urubu. Um rubro-negro solitário chamou atenção em outro momento. Ele desceu de um caminhão e começou a proferir xingamentos em direção ao CT. Revoltado, ele ameaçou quebrar o Ninho caso o Flamengo não conquiste a Sul-Americana e ainda exigiu a saída do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

- O Flamengo não é essa imundície, o Corinthians já ultrapassou a gente em títulos - gritava.

O presidente Bandeira de Mello estava na comemoração do aniversário do clube, na Gávea, mas foi ao CT na companhia de outros dirigentes depois que o protesto começou. Dentro do Ninho, os jogadores fizeram o último treino preparativo para o duelo contra o Coritiba.

No período da tarde, o protesto seguiu para a Gávea. As mesmas faixadas levadas ao Ninho do Urubu ficaram estampadas em frente à sede social.