Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnicos avaliados, viagem à Europa programada e jogadores cobiçados: semana do Flamengo promete

Próximos dias prometem ser decisivos para os planos do Rubro-Negro nesta temporada. Num primeiro momento, a agenda visa não perder peças do elenco e se despedir de Jesus

Braz e Spindel, que colecionam boas empreitadas na Europa, retornarão ao continente (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

A semana se inicia no Flamengo ainda com clima de despedida: Jorge Jesus almoçará com agora ex-companheiros diários no Ninho do Urubu e membros da diretoria. Mas a agenda da semana está sendo fechada para que as tratativas pelo substituto do treinador sejam certeiras e a tempo do negócio ser fechado antes do início do Campeonato Brasileiro - em agosto. 

A partir de quarta, Maurício Souza, do sub-20, é quem comandará os treinos  na reapresentação do elenco, enquanto um novo treinador não é anunciado.


E o LANCE! apurou que Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor da pasta, respectivamente, irão para uma nova expedição à Europa nesta quinta, a princípio, com paradas em Portugal, Inglaterra e Espanha. 

Até lá, jogadores mais experientes do elenco rubro-negro também seguirão sendo consultados em prol de sugestões e feedbacks. 

NOMES NA MIRA

A tendência é que, até a viagem programada, um nome mais concreto, depois de avaliações internas aprofundadas, esteja engatilhado. O português Leonardo Jardim é visto com bons olhos e ainda será abordado diretamente, como Marcos Silva, outro lusitano, e Domènec Torrent, compatriota e auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

A informação inicial acerca do espanhol foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no "UOL". Assim como Jardim, Torrent, atualmente, está sem clube, já que a sua primeira e única experiência como treinador, no New York City (MLS), findou ainda em 2019 - foram 60 jogos, com 29 vitórias. 

Torrent está sob o radar de dirigentes do Fla (Foto: Divulgação)

Por falar em espanhol, o nome de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, também está em avaliação - embora a pouca experiência (tem 35 anos) e o fato de estar empregado pesem contra. 

O quarteto citado, apenas uma parte do leque a ser analisado, possui um perfil  de jogo ligado à primeira prateleira do futebol europeu, como busca o Flamengo.

TENTATIVA DE MANTER O ELENCO

Nas últimas horas, a imprensa portuguesa, mais precisamente o jornal "Record", informou que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está no Rio de Janeiro para, sobretudo, conversar com a diretoria do Flamengo e negociar a contratação do trio Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão.

O Flamengo já sinalizou que só negociará os jogadores com os valores das respectivas multas rescisórias. Ou seja, não há inclinação para aceitar propostas inferiores. 

Em tempo: Luís Filipe Vieira aterrissou no Brasil na noite do último domingo. E a torcida do Flamengo torce para que ele não volte para Lisboa com mais um ídolo na bagagem... O fato é que esta semana promete. 

Bruno Henrique interessa ao Benfica (Foto: Marcelo Cortes/CRF)