Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua estreia como titular com Rogério Ceni, Natan ‘atropela’ concorrência no Flamengo

Atuando os 90 minutos ao lado de Rodrigo Caio, o jovem zagueiro fez um jogo seguro no Maracanã, na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Santos

O zagueiro Natan, do Flamengo, desarma atleta do Santos no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Demorou, mas a chance de Natan como titular sob o comando de Rogério Ceni veio neste domingo, na vitória do Flamengo por 4 a 1 diante do Santos. E o jovem zagueiro - que tinha perdido espaço desde a chegada do treinador - mostrou em campo porque sua presença era tão pedida pela torcida. Diante da fase de Gustavo Henrique e Léo Pereira, o defensor "atropelou" a concorrência, e, a partir de agora, deve ganhar a esperada sequência ao lado de Rodrigo Caio.

O gol santista, marcado por Bruninho já com o placar definido, impediu que o Flamengo saísse de campo sem ser vazado pelo segunda rodada consecutiva. O sistema defensivo, contudo, vem apresentando uma evolução sob o comando de Rogério Ceni, que tem as semanas livres para "atacar" este problema, visto como o principal a ser trabalhado desde a sua chegada.

Com a continuidade da dupla Rodrigo Caio e Natan - caso o técnico confirme a opção pelo jovem zagueiro nos próximos jogos -, a tendência é de crescimento.

> CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

As estatísticas do jogo de domingo comprovam a efetividade do zagueiro de 19 anos. Nos 90 minutos contra o Santos, Natan não foi driblado, levou a melhor nos quatro duelos aéreos que disputou e acertou 52 dos 59 passes. Ainda segundo o SofaScore, fez quatro cortes, três interceptações e um desarme.

Sobre as opções defensivas que têm no Flamengo, o técnico Rogério Ceni disse confiar em todos após o triunfo deste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

- Natan fez um bom jogo. Rodrigo (Caio) também foi muito bem no jogo, voltando de lesão e cada vez com mais ritmo. Natan foi tranquilo, fez boas
arrancadas, construção do jogo, assim como o Léo (Pereira) quando
joga. Demonstra toda a confiança que eu tenho nele, no Gustavo, no
Thuler e no Noga. Tenho plena confiança em todos os jogadores da zaga.