Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pé direito: Flamengo vence o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro

Time de Muricy Ramalho começa o Brasileiro com vitória magra, porém justa. Sport tem melhor jogador expulso e não consegue criar oportunidades de gol

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo aproveitou bem a chance que teve e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Everton. O time carioca foi superior na maior parte do jogo, mas não criou muitas oportunidades de balançar a rede. Já o Leão esteve pouco inspirado e foi merecidamente derrotado.

A zaga do Flamengo fez uma partida segura em sua primeira apresentação sem Wallace. Léo Duarte, de 19 anos, substituiu o ex-capitão e mostrou segurança. Já pelo Sport, Rithely fazia um bom jogo até ser expulso.

 O primeiro tempo começou em altíssima velocidade. Jogando em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e logo partiu para o ataque. Numa boa jogada pelo lado direito, Rodinei se livrou da marcação e achou Willian Arão. O volante foi ao fundo e cruzou para o meio da área, onde Everton mandou para o fundo da rede. A galera foi à loucura na arquibancada, enquanto o Sport parecia assustado e perdido em campo.


O Rubro-Negro carioca seguiu mandando no jogo até meados da primeira etapa, quando a equipe visitante começou a reagir e a equilibrar as ações. O time pernambucano chegou a fazer um gol, anulado por impedimento. Apesar de muita correria de ambas as partes, não houve chances claras de gol. Por isso, os 45 minutos iniciais terminaram com a vantagem mínima do Flamengo.


O segundo tempo mal começou e Rithely foi expulso de maneira infantil. Com menos um, o Sport teve de rever seus planos e passou a jogar recuado. O Flamengo passou a tocar mais a bola e só investir em boas oportunidades, sem forçar ou correr riscos. O problema é que o jogo perdeu intensidade e ficou frio, com poucas finalizações.

A partida só voltou a ter momentos de destaque nos minutos finais, quando o Flamengo já tinha Ederson, Alan Patrick e Marcelo Cirino em campo. O trio deu mais movimentação ao time carioca, mas não foi capaz de ampliar o placar. De qualquer forma, o 1 a 0 já era suficiente para os três pontos dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT

Data/Hora: 14/5/2016, às 16h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Guerrero e Emerson (FLA); Serginho (SPT)
Cartão vermelho: Rithely
Público e renda: 7.863 pagantes / R$ 136.920,00
Gol: Everton, 5'/1°T (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello (Alan Patrick, 33'/2°T); Éverton, Emerson (Cirino, 21'/2°T) e Guerrero (Ederson, 29'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Mark González (Serginho, 4'/2°T), Reinaldo Lenis (Túlio Melo, 39'/2°T) e Diego Souza; Vinícius Araújo (Neto Moura, 29'/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.