Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob pressão cada vez maior, Fla eleva o tom de cobranças: ‘Tem que mudar’

Rubro-Negro foi novamente derrotado fora de casa, agora pelo Coritiba, no Couto Pereira 

Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fot
Escrito por

O clima não é dos melhores no Flamengo. Após nova derrota no Campeonato Brasileiro e com a vaga no G7 ameaçada, a pressão aumentou ainda mais. De acordo com o portal Globoesporte, houve gritos no vestiário rubro-negro no Couto Pereira, num sinal claro de cobrança depois da derrota de 1 a 0 para o Coritiba. Antes, nesta semana, integrantes de uma torcida organizada foram ao centro de treinamento do clube e cobraram melhores resultados. 

O meia Diego, um dos líderes do elenco do Flamengo, diz que a diretoria e a comissão técnica têm o direito de cobrar os jogadores neste momento ruim. 

- A cobrança é muito forte internamente, jogamos num clube em que isso faz parte do nosso dia a dia. Temos procurado fazer o nosso melhor, a diretoria e a comissão técnica tem todo o direito de cobrar - comentou o camisa 35 após a derrota para o Coxa.

Numa outra declaração que deixou claro o clima de insatisfação, o meia Everton Ribeiro lembrou que há um problema se repetindo muitas vezes no Fla.

- Não adianta ter o controle e não fazer o gol. Eles (Coritiba) não chegaram, mas a gente não soube aproveitar os espaços na frente e saímos derrotados fora de casa mais uma vez. Sendo todo jogo assim, a gente tem que mudar - disse o camisa 7 ao Premiere.

TIME PRÓXIMO DO Z4 COMO VISITANTE

A campanha do Flamengo fora de casa é cada vez pior. O time carioca é apenas o décimo sexto colocado longe de seus domínios, atrás até do Atlético-GO, lanterna da competição nacional. 

O Rubro-Negro acumula nove derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias como visitante. Foram 24 gols sofridos e apenas 15 marcados. 

- O Flamengo tenta, coloca futebol, mas não tem essa contundência para conseguir, para sustentar o resultado - lembra o técnico Reinaldo Rueda.