Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência negativa do Flamengo mina chances no Brasileirão e traz foco para as Copas

Rubro-Negro está há quatro jogos sem vencer na liga nacional e distância para o Palmeiras é de 15 pontos

Rubro-Negro não vence há quatro jogos no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A derrota para o Fortaleza nesta quarta-feira, por 3 a 2, deixou o Flamengo ainda mais distante da briga pelo título brasileiro. Com 45 pontos, o Rubro-Negro estacionou na quinta posição e vive sua pior sequência nesta edição da liga nacional. Cada vez mais, o foco vai virando para as finais de Copa do Brasil e Libertadores. 

Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não venceu em quatro. O último resultado positivo foi diante do Botafogo, pela 24ª rodada, quando a equipe de Dorival Júnior triunfou por 1 a 0. De lá para cá, foram dois empates (Goiás e Ceará) e duas derrotas (Fluminense e Fortaleza). 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

As duas derrotas consecutivas, inclusive, trouxeram à tona alguns problemas defensivos do Flamengo. Mesmo com a zaga considerada ideal, formada por David Luiz e Léo Pereira, o Rubro-Negro foi vazado em todas as partidas e sofreu com as investidas dos adversários no setor. 

VEJA NÚMEROS DA SEQUÊNCIA NEGATIVA

4 jogos (2 no Maracanã)
16% de aproveitamento (2 pontos de 12 possíveis)
7 gols sofridos
-2 no saldo de gols

*a maior sequência sem vencer nesta edição do Brasileirão

Flamengo chegou a virar a partida, mas acabou perdendo para o Fortaleza (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Agora, como mencionado, o foco deve ser nas finais de Copas por inteiro. A distância é grande demais para o líder Palmeiras e, no momento, o Flamengo briga mais pelo G4 do que pelo título. Dessa forma, o "laboratório" para as decisões pode ser aberto já na próxima rodada. 

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Fortaleza sobre o Flamengo pelo Brasileirão

Vale destacar, ainda, que o Flamengo tem poucos desfalques por lesão: apenas Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Por isso, Dorival terá toda a liberdade para rodar o elenco e, se possível, preservar titulares pensando na Copa do Brasil e na Libertadores. Na coletiva, no entanto, o treinador afirmou que não jogou a toalha. 

- Não abrimos mão do campeonato, todos os jogadores em condições atuaram. Aqui não tem distinção de competição, estávamos com o resultado na mão, fazendo uma partida segura - disse o comandante. 

+ Dorival atribui derrota do Flamengo a erros individuais e mostra confiança em títulos

O Flamengo tem mais três compromissos pelo Brasileirão antes da primeira decisão na Copa do Brasil. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Depois, pega o Internacional, também em casa, antes de viajar para encarar o Cuiabá. O jogo de ida contra o Corinthians será no dia 12 de outubro.