Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem tempo para festa: Fla vira a chave e embarca para ‘final’ em Quito

No dia seguinte à conquista do Campeonato Carioca, elenco rubro-negro se reapresenta com as atenções voltadas para a partida contra a LDU, pelo Grupo D da Copa Libertadores

Grupo do Flamengo embarca para Quito nesta segunda-feira (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)
Escrito por

Menos de 24h depois de vencer o Vasco e conquistar o Campeonato Carioca - o 35º título estadual do Flamengo -, o elenco rubro-negro já "virou a chave" e o foco, novamente, está na disputa da Copa Libertadores. A reapresentação dos campeões aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Logo após o almoço, o grupo foi para o Aeroporto do Galeão, onde embarca nesta tarde para Quito, no Equador, local da partida decisiva contra a LDU, na quarta.

O tempo de descanso é curto, assim como o período para Abel Braga preparar a estratégia para o confronto no Estádio Casa Blanca. Contudo, a recuperação física não chega a ser um motivo de preocupação, comentou Willian Arão, um dos destaques da conquista do Estadual e titular absoluto do Fla em 2019.

- Já demonstramos em várias partidas que não. Já jogamos quarta e domingo com viagem no meio. Isso não vai ser problema. Tem o desgaste do jogo normal, mas temos uma equipe médica muito boa. Nossa preparação física está muito boa, então não é motivo para nos preocuparmos - disse o camisa 5.

Com nove pontos, o Flamengo lidera o Grupo D da Libertadores. O Peñarol, do Uruguai, tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (7 a 4). A LDU ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos, e joga a vida na quarta: precisa vencer para seguir com chances de classificação, enquanto um empate garante o Rubro-Negro na próxima fase. O San José, da Bolívia, é o lanterna da chave.

Para Arão, chegar em Quito para a partida decisiva tendo sido campeão carioca é positivo, reforçando que o objetivo do grupo é derrotar a LDU na quarta-feira.

-Sem dúvidas, dá um gás sim (o título). Temos mais uma decisão, sabemos da importância do jogo e do que temos que fazer. Já festejamos, curtimos e agora é virar a chave para fazer a melhor partida possível e vencer o jogo - finalizou.


O técnico Abel Braga não tem baixas por suspensão ou lesão e poderá escalar força máxima diante da LDU, no Estádio Casa Blanca. Confira os 23 jogadores que estão à disposição do treinador para o duelo decisivo pela Libertadores:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista.
Laterais: Renê, Trauco, Pará e Rodinei.
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler.
Volantes: Cuéllar, Arão, Ronaldo e Hugo Moura.
Meias: Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lucas Silva.
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Vitor Gabriel.