Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Sheik e Gabriel, Fla treina com Chiquinho e Cirino antes de estreia

Dupla fez aquecimento com o grupo no gramado e depois fez trabalho específico na academia. Muricy testa jogadas ofensivas e bola parada defensiva, e depois libera rachão

Marcelo Cirino treinou entre os titulares na manhã desta sexta, na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

No último treino antes da estreia no Campeonato Carioca, marcada para sábado, às 19h30, contra o Boavista no Giulite Coutinho, o Flamengo não pôde contar com o meia Gabriel e o atacante Emerson Sheik. Os dois fizeram um trabalho específico na academia da Gávea, na manhã desta sexta-feira, e foram substituídos por Chiquinho e Marcelo Cirino no time titular. O clube informou que a ausência foi por precaução e, a princípio, não preocupam para a estreia.

Durante a atividade, que por conta do calendário apertado não demorou muito, o técnico Muricy Ramalho comandou um trabalho tático e técnico com toda a extensão do campo liberada para os jogadores. Inicialmente, os atletas tinham que treinar saída de bola para criar jogadas ofensivas, principalmente pelas laterais. Em seguida, o treinamento foi de bola parada defensiva. A atividade, aliás, foi bem parecida com a feita na véspera do jogo contra o Galo.

O time titular foi formado com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araujo; Willian Arão, Chiquinho, Marcelo Cirino e Everton; Guerrero. Já os reservas jogaram Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, Rafael Dumas e Arthur; Cuéllar; Ronaldo, Mancuello, Douglas Baggio e Thiago Santos; Felipe Vizeu.

Os jogadores ainda disputaram um animado rachão, algo tradicional na véspera de alguns jogos. Também não durou mais que meia hora. Na parte final, uma atividade em campo reduzido apenas para os reservas. Muricy acompanhou de perto, justamente para avaliar os demais atletas do elenco.