Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos chega à primeira final pelo Flamengo como protagonista e vai reencontrar ex-clube na Libertadores

Goleiro se confirmou como titular na meta do Rubro-Negro e deu fim à antiga dor de cabeça com rapidez e terá Athletico pela final da Libertadores em um reencontro especial

Santos em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A meta do Flamengo era uma recorrente dor de cabeça até a chegada de Santos. O goleiro de pouco alarde para fazer defesas reforçou a importância pelo Rubro-Negro após a chegada do clube na final da Taça Libertadores, com a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quarta-feira, no Maracanã.

+ Em temporada mais artilheira, Pedro supera marcas de Zico e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

O camisa 20 é tranquilo, faz 'pouca pose' no gol e, mesmo sem querer, assumiu um papel de protagonismo para o momento do Flamengo na temporada. Santos se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe comandada por Dorival Júnior.

Santos não tem nem um ano de Flamengo. O goleiro foi contratado no começo de abril e, mesmo em pouco tempo, já 'bateu no peito' a responsabilidade de dar fim ao problema do gol rubro-negro.

A final será ainda mais especial para o arqueiro. O Athletico Paranaense, adversário da decisão, foi o clube que formou Santos e o clube onde ele toda a carreira até ser contratado pelo Flamengo.

+ Festa da torcida do Flamengo em classificação tem pedidos de Rodinei na Seleção e canto de 'vamos pro tri'

- Feliz de poder estar primeira vez disputando uma final de Libertadores, a gente da responsabilidade e dos objetivos do clube. A gente tem que estar consciente de tudo isso, esperamos fazer um excelente trabalho contra meu ex-clube. Temos que estar focados, sabendo que do outro lado tem grandes profissionais, amigos... É cada um defendendo o seu e vamos em busca desse título - afirmou o goleiro, após o jogo contra o Vélez.

O camisa 20 sofreu sete gols em nove partidas nesta edição de Libertadores - média de menos um tento por partida. Agora, falta apenas um passo para a tão sonhada "Glória Eterna". Para Santos, um reencontro ainda tão especial contra o ex-clube que lhe formou.