Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo sofre virada e é novamente eliminado na fase de grupos da Libertadores

Rubro-Negro dá adeus à competição após ser derrotado por 2 a 1 no Nuevo Gasómetro

AFP
Escrito por

O Flamengo foi eliminado de maneira traumática na Libertadores. O Rubro-Negro tinha tudo para passar de fase, mas voltou a sofrer com a "maldição" da fase de grupos do torneio sul-americano. O Rubro-Negro saiu na frente, mas caiu numa virada de 2 a 1 para o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vitória do Atlético-PR sobre a Universidad Católica, por 3 a 2, no Chile, o time carioca volta para o Rio com o gosto amargo da decepção: está fora.

Agora eliminado na Libertadores, o Flamengo passará a disputar a Copa Sul-Americana, simultaneamente ao Brasileiro e à Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O curioso é que o primeiro tempo parecia promissor para o Flamengo. Mesmo fora de casa, o time carioca adotou uma postura interessante, buscando o gol e foi premiados aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga dos donos da casa cortou, mas a bola sobrou para Rodinei acertar um chute colocado de fora da área, no cantinho. O goleiro Navarro pulou atrasado, tocou na bola, mas aceitou.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Flamengo, que suportou bem a pressão. O San Lorenzo atacava sem muita organização e só incomodava na base do 'chuveirinho'. Os momentos de preocupação para o Rubro-Negro ocorreram em saídas de bola um pouco equivocadas do goleiro Muralha.

O segundo tempo começou parecido com o fim do primeiro, com o Flamengo sendo pressionado, mas sem muito perigo. Como Berrío estava nulo no jogo, Zé Ricardo tirou o colombiano e lançou o volante Rômulo. O Rubro-Negro passou a explorar contra-ataques, mas também não chegava perto do gol. 

O DRAMA

O jogo ganhou emoção aos 29 minutos do segundo tempo, quando o San Lorenzo chegou ao empate. Cristian Barrios ganhou disputa de bola com Matheus Savio e cruzou para a área, onde Angeleri cabeceou para a rede, nas costas da defesa rubro-negra.

A situação ficou dramática no final. No outro jogo do Grupo 4, o Atlético-PR conquistou uma virada heroica sobre a Universidad Católica, por 3 a 2, pressionando o Flamengo a garantir pelo menos o empate. O Ciclón partiu com tudo para o ataque e chegou à vitória com um gol de raça do talentoso Belluschi. Ele chutou cruzado, sem defesa para Muralha. Um resultado difícil do torcedor rubro-negro engolir. 

FICHA TÉCNICA:
SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO

DATA/HORA: 17/5/17, às 21h45, de Brasília
LOCAL: Nuevo Gasómetro, Buenos Aires, Argentina
ÁRBITRO: Enrique Caceres (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
CARTÕES AMARELOS: Rodinei e Muralha (FLA); Belluschi e Paulo Díaz (SAN)
GOLS: Rodinei, 13'/1°T (0-1); Angeleri, 29'/2°T (1-1); Belluschi, 46'/2° T (2-1)

San Lorenzo: Navarro; Paulo Díaz (Bergessio, 42'/2°T), Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza, Botta e Belluschi; Cerruti (Cristian Barrios, 25'/2°T) e Blandi. Tec: Diego Aguirre.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Gabriel (Matheus Savio, 29'/2°T); Berrío (Rômulo, 14'/2°T), Éverton (Juan, 42'/2°T) e Guerrero. Tec: Zé Ricardo.