Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli abre o jogo sobre problemas físicos do Flamengo e pede intensidade: ‘Temos pouco tempo’

Técnico argentino se mostra cabisbaixo após empate do Rubro-Negro diante do Ñublense

Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Ñublense (Foto: Javier Torres/AFP)
Escrito por

O Flamengo empatou com o Ñublense em 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na vice-liderança do Grupo A da competição, mas está longe do líder Racing. Após a partida, Sampaoli abriu o jogo sobre problemas físicos do Rubro-Negro e falou sobre dificuldades no início do trabalho.

+ Veja a tabela da Libertadores

- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo - disse, antes de completar:

+ Vidal agradece carinho dos chilenos e lamenta empate do Flamengo: 'Queríamos os três pontos'

- Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time tem que ter em relação à intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão... É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes, não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito - analisou.

+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Sampaoli também voltou a cobrar intensidade do Flamengo, especialmente na parte ofensiva. O treinador analisou que falta verticalidade para a equipe, mesmo com os problemas físicos e calendário puxado da temporada. Vale destacar que o treinador não teve Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Wesley, Matheuzinho, Arrascaeta e Matheus França na partida.

- Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito - finalizou.

+ Flamengo esboça perfil de reforços e deixa futuro de quatro jogadores 'em aberto'

O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro. Entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Flamengo tenta o quarto triunfo seguido para encostar de vez nos líderes. A chegada do elenco ao Rio de Janeiro, após viagem para o Chile, está marcada para a manhã desta quinta.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Tristeza pelo resultado
- Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.

O jogo
- No primeiro tempo tivemos boa pressão, dominamos a partida. Faltou um pouco mais de efetividade. No segundo tempo, a equipe conseguiu nessa postura de protagonismo, mas o adversário empatou. Tivemos chances até o final, mas não aproveitamos.