Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saídas completam três semanas e Fla avança pouco dentro e fora de campo

Há três semanas no comando do time , o interino Maurício Barbieri ainda tenta impôr seu estilo ao Flamengo. Fora do campo, a diretoria não avançou na definição do novo treinador<br>

Presidente Bandeira de Mello e Ricardo Lomba, VP de futebol, conversam no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Os resultados de Maurício Barbieri no comando do Flamengo não foram os melhores - e nem os esperados pela diretoria rubro-negra. Os empates com Vitória, na estreia do Brasileirão, e Santa Fe, pela Libertadores, deixam o auxiliar técnico com o status de interino ainda mais forte. Enquanto a direção não encontra um nome ideal no mercado, a política de "ir levando" o trabalho de Barbieri, como afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, segue.

Três semanas se passaram desde a saí de Carpegiani e outros seis profissionais do departamento de futebol. O avanço, tanto dentro quanto fora de campo, foi pequeno. Barbieri ainda procura impôr seu estilo ao time. Ainda não houve tempo para grandes mudanças - o sistema de jogo no 4-1-4-1 foi mantido -, mas o auxiliar tem mostrado convicção nas decisões tomadas na beira do gramado.

O grande desafio foi diante do Santa Fe, no Maracanã. Após sair na frente e sofrer o empate em erro de Diego na saída de bola, Barbieri apostou nas entradas de Willian Arão e Lincoln, que fez sua estreia na Libertadores. Os sacados foram os experientes Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. A vitória não veio, mas as substituições fizeram o time ser um pouco mais produtivo.

Para Barbieri, enquanto interino, é necessário mais tempo para o trabalho ser avaliado, mas os próximos desafios já estão traçados: vencer o América-MG, no sábado, e recuperar os pontos perdidos no Maracanã na Colômbia. Na próxima rodada do Grupo 4, Fla e Santa Fe se enfrentam em Bogotá, na próxima quarta.

A diretoria, por outro lado, está cada vez mais pressionada pela definição de um novo comandante "de peso", além da cobrança por resultados expressivos.