Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba os principais jogadores que o Flamengo enfrenta na fase de grupos da Libertadores

Fla enfrenta altitude e logística complicada

Saiba os principais jogadores que o Flamengo enfrenta na fase de grupos da Libertadores (créditos: Diogo Reis/Agif/Gazeta Press, Gilson Junio/Agif/Gazeta Press e @palestino)
Escrito por

No Grupo E da Libertadores, o Flamengo encara Bolívar, Millonarios e Palestino em busca de uma vaga no mata-mata do torneio continental. O técnico Tite conta com o melhor elenco da América do Sul e espera fazer uma ótima campanha.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O rubro-negro terá que superar a altitude e uma logística complicada para se classificar ao mata-mata da maior competição de clubes da América do Sul. Assim, o Lance! apresenta alguns nomes para se ter atenção nos seis primeiros jogos.

BOLÍVAR

O vice-campeão do campeonato boliviano de 2023 chega a mais uma Libertadores da América apostando todas as suas fichas no seu maior trunfo: a altitude. O Clube boliviano chega para disputar a sua trigéssima primeira Libertadores, sendo assim um dos clubes que mais disputou a competição.

O time que leva a alcunha de "O libertador", conta com 4 destaques na sua equipe. O primeiro é experiente goleiro, de 37 anos, Carlos Lampe. O argentino, naturalizado boliviano, já soma 51 jogos oficiais com a camisa "La verde'. O setor do meio-campo tem o jovem boliviano, de 20 anos, Ervin Vaca - que já teve seu nome ventilado em clubes do Brasil - e o também boliviano, Fernando Saucedo.

No ataque, o Bolívar tem a presença do craque do time, o brasileiro Bruno Sávio. O atacante, de 29 anos, jogou por Cuiabá, América-MG, Bragantino e Guaraní, antes de se transferir ao clube boliviano. O mineiro também teve uma passagem rápida pelo Al-Ahly, onde disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2023, antes de retornar ao Bolívar.

Bruno Sávio atuando pelo Guarani antes de se transferir para o Bolívar (créditos: Diogo Reis/AGIF Diogo Reis/AGIF)

MILLONARIOS

Millonarios por sua vez, chega a competição com o intuito de esquecer o péssimo desempenho no campeonato colombiano. O time, em 12 jogos, soma apenas 12 pontos e está na décima quinta posição. "El Dorado" - alcunha da equipe - tem 108 jogos disputados na história da Libertadores (até o início desta primeira fase), com 39 vitórias, 26 empates e 43 derrotas. 

Assim como o Bolívar, a principal força do time é a altitude. Porém, a equipe colombiana deposita as suas fichas em três jogadores. Os meias colombianos, Larry Vásquez, de 31 anos, e David Macalister, de 37 anos. E o atacante Leonardo Castro, de 31 anos. Sem dúvidas, Leonardo é a grande esperança de gols da equipe. Em 2024, o jogador soma 5 gols e 2 assistências, em 11 jogos.

Leonardo Castro jogando pelo Millonarios (crédito: Gilson Junio/AGIF Gilson Junio/AGIF)

PALESTINO

O clube chileno é um velho conhecido da equipe rubro-negra. Em 2016, os chilenos eliminaram o Flamengo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e em 2017, o Flamengo deu o troco na segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O Palestino faz campanha regular no Campeonato Chileno, de 2024. A equipe ocupa a quinta colocação do campeonato local, com sete pontos conquistados em quatro jogos.

A equipe tem como seu principal destaque, o meia Joe Abrigo, de 29 anos. O camisa 14 chegou ao clube em 2023 e é o dono do meio-campo. As outras referências são o também meia Pablo Palacio, de 23 anos, e o zagueiro Cristián Suárez, de 37 anos.

Joe Abrigo jogando pelo Palestino (créditos: @palestino)