Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda critica postura do Fla contra o Grêmio: ‘Um a um não é a morte’

Para o treinador, faltou tranquilidade para o grupo jogar com tranquilidade após sofrer o gol de empate no Sul. Em seguida, Everton virou e tempos depois Luan deu números finais

Treinador lamentou a virada(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Neste domingo, o Flamengo foi derrotado de virada pelo Grêmio em Porto Alegre e sua situação na briga pela Libertadores fica cada vez mais delicada no Brasileirão. O técnico Rueda lamentou o resultado, principalmente após tomar o gol de empate, onde o time não soube ter calma. 

- Hoje perdi. Não sei a estratégia. Buscamos ganhar desde o começo. O Grêmio tinha grande circulação de posse de bola. Com grande vocação ofensiva. O jogo até 1 a 0 a favor estava funcionando, mas depois com o um a um, não pela estratégia, escalação, mas como se assimila. O um a um não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo.

O treinador colombiano afirmou que ideia era vencer, que o um a um era ruim, mas perder não passava pelos planos do clube.

- Em 1 a 1 era para seguir jogando com ordem e buscar o resultado. Para a gente o 1 a 1 não era bom. Mas era melhor que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos.

Outro ponto que o comandante colombiano destacou na sua entrevista coletiva foram as ausências de cinco titulares. Para Rueda, isso foi fundamental para a atuação ruim também.

- Não estão Juan, Réver, Berrío, Guerrero, Diego... são cinco titulares, mas qualquer equipe do mundo sente isso.