Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tem vaga? Vinicius Júnior dá fôlego ao Fla, e Rueda ganha ‘nova’ opção

Técnico lançou Vinicius Júnior na ponta e usou Everton como lateral-esquerdo no 2° tempo

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Um dos responsáveis pela reação do Flamengo na classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o garoto Vinicius Júnior entrou no segundo tempo para mudar a cara do jogo. Ele não balançou a rede, mas participou do segundo e do terceiro gol do Rubro-Negro no empate de 3 a 3 com o Fluminense. Como perdia de 3 a 1, o técnico Reinaldo Rueda lançou o jovem de 17 anos na ponta esquerda, tirou Trauco e improvisou Everton na lateral esquerda. Em 2009, o camisa 22 também fez esta função, mais recuado, e teve bom rendimento.

Agora, fica a dúvida, será que Vinicius Júnior não merece uma vaga no time titular do Flamengo?


Rueda explicou que a entrada do garoto contra o Flu era para 'oxigenar' o setor ofensivo do Flamengo num momento em que o time sofria.

- Tivemos excesso de confiança no começo. Depois era buscar alternativo e soluções. O desequilíbrio do Vinicius, buscava oxigenar a parte ofensiva. E depois teve a entrega do Paquetá - disse o treinador colombiano

O jovem de 17 anos evitou falar em ganhar uma vaga no time titular, mas exaltou seus feitos contra o Fluminense. Ele contou que vinha treinando algumas jogadas individuais antes do clássico.

- Tinha de ajudar de alguma forma. Vim treinando muito nesta semana no mano a mano, individualmente, com o Rueda, e pude botar fogo no jogo. Foi uma das melhores partidas (que fiz pelo profissional). Eu prefiro sempre jogar bem e sair com a vitória. Fui feliz acertando quase todos os lances. Não sei (se posso ser titular). Aqui, no Flamengo, só tem jogadores de alta qualidade, e eu estou ali só para ajudar - comentou Vinicius Júnior.