Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda explica postura do Flamengo e praticamente descarta Guerrero contra o Vasco

Técnico colombiano valorizou vitória conquistada no Fla x Flu nesta quarta, no Maracanã, mas afirmou que é preciso melhorar em alguns aspectos. O próximo adversário é o Vasco

Antonio Marcos
Escrito por

O Flamengo saiu satisfeito do Maracanã após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico rubro-negro, Reinaldo Rueda, disse entender a postura do time no segundo tempo, segurando o resultado e com menos posse de bola do que o rival.

- Felizmente, abrimos o marcador e a ideia era controlar o jogo. Mas o Fluminense teve boa reação e tentou buscar o empate. Com concentração, tentamos segurar. Era esperar pequenos espaços e manter o resultado no placar. Com a reação de um rival de nível, com boa estrutura, é normal que o controle mude. Conseguimos segurar o marcador - avaliou o colombiano,

Rueda gostou da 'coragem' do Flamengo diante do Tricolor, mas destacou que é preciso melhorar em alguns aspectos. Ele aprovou o comportamento do time, mais combativo do que na derrota contra o São Paulo.

- Um jogo desse (clássico) sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação. São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo - disse.

O treinador praticamente descartou a presença de Guerrero no clássico contra o Vasco, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O peruano ainda sente dores na coxa esquerda e segue fora de combate.

- Muito difícil (saber quando poderá contar com ele). Hoje (quarta) falei com ele, todavia tem muita dor, é limitante para poder treinar, penso que vai ser difícil. Vai chegar a data Fifa para a sua viagem. É uma pena que não vamos tê-lo em jogos tão importantes - lembrou.