Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda confirma ausência de Guerrero no Fla x Flu e relaciona V. Júnior

Treinador explica ausência do peruano, que voltou a sentir dores na coxa. Geuvânio, titular, contra o São Paulo, nem sequer foi relacionado para o duelo diante do Fluminense

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tem mais um desfalque considerável para o Fla x Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com o compatriota Berrío, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a ausência de Guerrero, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda. O peruano apresentou o problema ainda na partida contra o Bahia, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro e não enfrentou o São Paulo. Ele chegou a treinar com bola na segunda, mas voltou a sentir o incômodo e deixou a atividade mais cedo.

- Guerrero está num processo de reabilitação. Ele sentiu dores na partida contra o Bahia. Ontem (segunda), ele tentou treinar, mas apresentou dores novamente. Segue no tratamento com fisioterapia. Vamos ver como ele reage. Ia ser muito difícil, para evitar o risco de agravar a lesão. O jogador está liberado do jogo - revelou o treinador, após deixar a situação em aberto.

Por outro lado, o treinador voltou a relacionar Vinicius Júnior. O garoto não deve ser titular, mas ficará como opção no banco de reservas e deve atuar no segundo tempo.

- Ele cumpriu sua fase da transição, mas é difícil porque não é a mesma coisa de treino e jogo. Temos um rival contra o Fluminense, quem sabe para alguns minutos, não para todo o jogo. Vinicius está na relação para o jogo de amanhã (quarta) - comentou o técnico.

O atacante Geuvânio, que foi titular contra o São Paulo, nem sequer foi relacionado para o duelo diante do Fluminense. De acordo com Rueda, o atleta sentiu o esforço do jogo no Pacaembu.

- A ideia, a premissa básica é estabilizar a equipe. Depende de características de jogo, somos visitantes amanhã, entre aspas. Buscamos outras alternativas. Geuvânio jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço da partida - justificou.

ELOGIO AO RIVAL

Como já era de se esperar, Rueda fez elogios ao Fluminense. O Flamengo vem levando vantagem nos últimos confrontos diante do Tricolor. Neste ano, foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

- É um rival com muito boa estrutura. Todos se conhecem. Não há mistério. As debilidades e fortalezas de cada um. Vamos fazer jogo inteligente. As posições de cada um vão ser fundamentais para decidir a partida - disse o técnico.