Se a chegada do atacante Paolo Guerrero foi vista como a solução para o "caô" vivido pelo Flamengo, por conta da fraca campanha na atual temporada, o peruano tem deixado a desejar nos últimos jogos, abrindo brechas para o suplente Kayke, que teve o nome gritado pelo torcedor no clássico.
Para o rubro-negro DJ Marlboro, a ausência nos últimos jogos, por conta da lesão, fez com que o camisa 9 murchasse um pouco. O músico, porém, acredita que a opção por um cria das categorias de base também é muito importante para o time.
- Ele (Guerrero) começou com uma pressão legal, mas ficou sem jogar e o cara acaba perdendo a empolgação inicial. Existe uma desmotivação já que murchou com a lesão. Mas acredito que uma nova "campanha de apoio" da torcida dê um novo ânimo ao Guerrero. Mas acredito muito na escolinha, na base, pois esse é o cara que vai dar o sangue. Mesmo sendo profissional, pago para isso, mas conhece bem o clube, não não caiu de paraquedas. Temos muitos garotos bons e o Kayke mostrou isso já. Podia ter sido uma boa opção - disse o DJ.
MAIS FLAMENGO:
> Executivo do Flamengo será aclamado como presidente da Abex Futebol
> Jogadores prestam tributo a morte de preparador físico do Flamengo
O cantor Diogo Nogueira ressaltou a qualidade das peças que tem o ataque rubro-negro, mas minimizou o momento vivido por Guerrero nos últimos dois jogos pelo Rubro-Negro e garante que Kayke tem potencial para entrar na equipe quando necessário.
- Acontece. O Guerrero é um grande jogador, mas fase é assim mesmo. Já o Kayke já foi aprovado, mostrou que também é um bom atacante, mas precisa de uma sequência maior. Com isso, o Oswaldo tem duas peças importantes nas mãoes, e o importante que temos opção. Se precisar substituir que faça, pois um pode fazer o que o outro não fez - garantiu.
No fim da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira alegou que o peruano ainda está fora de ritmo, e espera que o camisa 9 consiga se recuperar o quando antes.
Em 12 partidas, o atacante peruano marcou quatro vezes, sendo três vezes pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Enquanto Kayke os mesmo quatro tentos, porém, em oito jogos.