Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo de Rogério Ceni terá que driblar turbulência com formação inédita no meio-campo

Nos 12 jogos de Ceni sob o comando do Fla, Gerson atuou em todos iniciando entre os titulares. Contra o Goiás, na próxima rodada, o camisa 8 está suspenso. Quem escalar?

Após passar por cobranças na porta do Ninho, Flamengo se reapresentou nesta terça (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

A turbulência no Flamengo está longe de amenizar. Mas pode ser driblada com uma vitória a partir da próxima rodada, em duelo diante do Goiás, segunda-feira (18), fora de casa. E Rogério Ceni terá que armar a equipe para o iminente compromisso com uma formação inédita no meio-campo, tendo em vista que Gerson, suspenso, será baixa para o treinador pela primeira vez. 

Até aqui, Gerson iniciou todos os 12 jogos sob o comando de Ceni, assim como Bruno Henrique. Agora, o camisa 8 terá que deixar que o atacante isolado com a façanha.

A tendência é que Diego Ribas seja o escolhido para ser titular com Ceni pela primeira vez, fazer a função no meio e dar suporte a Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro no setor. O camisa 10 atuou ao lado de Gerson quando Arão foi recuado para a zaga, no último jogo. Agora, deve fazer a mesma função, mas com o camisa 5 ao lado.

Caso não queira alterar o esquema tático para iniciar o próximo jogo, João Gomes é outro volante que surge como uma opção viável. Uma mais radical teria o recuo de Everton Ribeiro para a função de segundo homem do meio, como já atuou pelo clube, por exemplo, e a escalação de Pedro, Bruno Henrique e Gabigol no ataque - algo que seria inédito desde o apito inicial. 

Tendência é Diego ser titular com Ceni pela primeira vez






Pressionado e com os números desfavoráveis, Ceni tem feito testes e ainda não definiu o time que irá a campo na segunda-feira. Contudo, independente das peças, o Flamengo precisará reagir com uma vitória, para não deixar a liderança disparar, junto a um bom rendimento, pois será essencial para a continuidade do trabalho do treinador. 

SITUAÇÃO DELICADA NA TABELA

A derrota para o Ceará (0x2) na última rodada foi a 12ª partida de Rogério Ceni cob o comando do Flamengo. Até o momento, o técnico acumula quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, em um aproveitamento de 44,4%.

> Ainda dá para o Fla? Confira e simule tabela do Campeonato Brasileiro

TODAS AS FORMAÇÕES DO FLAMENGO COM CENI

Flamengo 1x2 São Paulo (ida quartas de final da Copa do Brasil)
Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol (Thiago Maia).

Flamengo 1x1 Atlético-GO (21ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (Arrascaeta) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael) e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln).

São Paulo 3x0 Flamengo (volta quartas de final da Copa do Brasil)
Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Williian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Lázaro); Bruno Henrique (Lincoln), Michael (Everton Ribeiro) e Vitinho (Pedro Rocha).

Flamengo 3x1 Coritiba (22ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Michael).

Racing 1x1 Flamengo (Ida das oitavas de final da Libertadores)
Diego Alves; Renê (Gustavo Henrique), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (João Gomes) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).

Flamengo 1 (3)x(5) 1 Racing (Volta das oitavas de final da Libertadores)
Diego Alves; Isla(Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Vitinho.

Botafogo 0x1 Flamengo (24ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Rodrigo Muniz).

Flamengo 4x1 Santos (25ª rodada do Campeonato Brasileiro)
​Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Pedro Rocha) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Michael).

Flamengo 4x3 Bahia (26ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Matheuzinho), Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.

Fortaleza 0x0 Flamengo (27ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Hugo Souza; Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego), Gerson, Arrascaeta (Pepê) e Éverton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Pedro.

Flamengo 1x2 Fluminense (28ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).

Flamengo 0x2 Ceará (29ª rodada do Campeonato Brasileiro)
César; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego Ribas) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Gabigol) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz).