Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio revive problema na Seleção e liga ‘alerta’ no Flamengo; em ‘enigmas’, dirigentes criticam CBF

Zagueiro do Flamengo foi convocado por Tite, mas acabou não sendo utilizado pelo técnico da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, e será reavaliado no Ninho do Urubu

Rodrigo Caio durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Convocado na véspera das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, Rodrigo Caio acabou não sendo utilizado pelo técnico Tite contra Equador e Paraguai, jogos que o Brasil venceu e manteve os 100% de aproveitamento. De acordo com a CBF, após a partida de sexta, o zagueiro apresentou com dores no joelho direito, ficou fora da atividade de segunda e da relação do duelo de terça-feira.

+ Começou o Brasileirão! Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Agora, o camisa 3 é aguardado no Ninho do Urubu, onde será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo, como de costume. Contudo, o alerta no clube está ligado devido ao último episódio de Rodrigo Caio com a Amarelinha.

Em outubro de 2020, ao retornar da Seleção, teve uma série de problemas no joelho direito e desfalcou o Flamengo por 13 rodadas - relembre clicando aqui.

DIRIGENTES CRITICAM A CBF EM 'ENIGMA'

Por conta dos atletas convocados, a CBF até remanejou os jogos do Flamengo - contra Coritiba pela Copa do Brasil e Grêmio pelo Brasileirão -, mas o prejuízo para o clube já é certo. Nesta quinta, por exemplo, o time não contará com Isla, que defendeu o Chile nas Eliminatórias, e Arrascaeta, que foi diagnosticado com Covid-19 a serviço da seleção uruguaia e está em isolamento em seu país.

Os brasileiros, tanto os que foram chamados por Tite quanto Gerson e Pedro, que defenderam a seleção olímpica em amistosos na Sérvia, são dúvidas. Por fim, o retorno de Rodrigo Caio com preocupação de novo problema físico e/ou lesão, desagradou a diretoria da Gávea. Por meio de "enigmas" nas redes sociais, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Paulo César Pereira criticaram a CBF.

- O que é o que é? Um negócio que você usa recursos e ativos de terceiros, investe pouco e tem receitas altas. Não paga por isso ainda que seja lei, nem tem riscos e obrigações trabalhistas. Você decide a vida dos outros e estes ainda pagam as suas contas. Dica: não é um clube de futebol - publicou Bap, vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, na manhã desta quarta.

Paulo Cesar Pereira, vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, respondeu o dirigente da seguinte forma:
 
- Usa ativos de terceiros, causa prejuízo técnico e por vezes devolve com problemas... - postou.