Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio entra em período decisivo sobre futuro no Flamengo; entenda

Zagueiro poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Rodrigo Buendia/ AFP)
Escrito por

Por muito tempo considerado um dos pilares do elenco do Flamengo, Rodrigo Caio, hoje, é uma das últimas opções do técnico Jorge Sampaoli para a zaga rubro-negra. A condição física delicada e o histórico de lesões acumuladas atrapalharam a trajetória do defensor nos últimos anos. Com contrato até dezembro de 2023, o camisa 3 entra em período decisivo para o seu futuro no clube.

A partir de julho, Rodrigo Caio já poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o rubro-negro sem custos. Até o momento, não há conversas entre a diretoria e o jogador por uma renovação.

+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser

TEMPORADA 2023

Em 2023, o zagueiro disputou apenas nove jogos. Foram seis partidas pelo Campeonato Carioca (Vasco 2x, Fluminense, Botafogo, Resende e Bangu), duas pela Copa Libertadores da América (Aucas e Ñublense) e uma pelo Campeonato Brasileiro (Internacional). No recorte, o zagueiro permaneceu em campo, ao todo, por 582 minutos.

JOGOS DE RODRIGO CAIO NO ANO

CARIOCA
Flamengo x Bangu (substituído aos 59 minutos)
Flamengo x Resende (90 minutos)
Flamengo x Botafogo (90 minutos)
Flamengo x Fluminense (90 minutos)
Flamengo x Vasco (90 minutos)
Flamengo x Vasco (substituído aos 59 minutos)

LIBERTADORES
Flamengo x Aucas (90 minutos)
Flamengo x Ñublense (entrou aos 77 minutos)

BRASILEIRÃO
Flamengo x Internacional (entrou aos 90 minutos)

+ Confira próximos jogos do Flamengo no Brasileirão

Conforme citado anteriormente, o histórico de lesões atrapalhou o rendimento de Rodrigo Caio no Flamengo, deixando em aberta a situação por uma possível renovação. Se neste início de 2023 o zagueiro já disputou nove partidas, em todo o ano passado, o defensor entrou em campo em apenas 12 oportunidades. Em 2022, foram duas atuações pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil e oito pelo Brasileirão.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em dezembro de 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) pela compra de 45% dos direitos econômicos do jogador. Com o Manto, o zagueiro conquistou 11 títulos: dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Sua temporada de destaque foi em 2019, quando fez dupla de zaga com Pablo Marí. Sob o comando de Jorge Jesus, os defensores foram pilares de uma equipe que marcou época no futebol brasileiro.