Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla busca zagueiro no mercado. Confira os motivos e nomes de alvos

Rubro-Negro já sondou alguns defensores para esta temporada, como os sul-americanos Donatti (Rosario), Lollo (Racing), Polenta (Nacional) e Cuesta (Independiente)

(Foto: Alejandro Aparicio/ Nacional/ Divulgação)
Escrito por

O Flamengo segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco nesta temporada. O assunto não é novidade na Gávea, e o clube tem enfrentado dificuldades no mercado para dar um 'tiro certeiro'. Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro. 

O técnico Muricy Ramalho voltou a comentar, na terça-feira, de que o clube ainda busca um defensor. O treinador indicou que o rodízio de jogadores e o temor por desfalques, provocados por lesões e cartões, são fatores determinantes na busca por este reforço.

Em meio à busca por este zagueiro, o Flamengo discute a tentativa de renovação com César Martins. O defensor é apenas reserva no atual elenco, mas tem atuado com relativa frequência. Ele pertence ao Benfica (POR), mas tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o mês de julho. O técnico Muricy Ramalho contou, recentemente, que iria pedir a renovação do atleta, mas o caso não é tão simples.


Além de César Martins e os titulares Wallace e Juan, Muricy conta no elenco com outros defensores. O trio formado por Léo Duarte, Rafael Dumas e Antônio Carlos jogou muito pouco neste ano. Os dois primeiros são formados nas categorias de base do clube e foram promovidos nesta temporada. Já o terceiro foi contratado para reforçar o elenco. A ideia era utilizar este defensor no Carioca, mas, como o clube foi obrigado a escalar titulares na competição, não foi possível.

O zagueiro Wallace não é unanimidade entre os torcedores, mas tem muita moral no elenco. Ele é o capitão da equipe rubro-negra e também um dos líderes do grupo.