Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo vê passo ‘importantíssimo’ com ‘alma e característica rubro-negra’

Técnico destaca importância de resultado positivo no Maracanã e lembra que grupo superou alguns problemas, como lesões, para voltar a vencer diante de sua torcida

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

O técnico Zé Ricardo teve papel decisivo na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Ele fez substituições que mudaram o panorama da partida a favor do Rubro-Negro. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador lembrou que o Fla ficou perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores, já que depende apenas de um empate na última rodada, com o San Lorenzo (ARG). 

- Sem dúvida, foi um passo importantíssimo. Infelizmente, a classificação ainda não veio. Ficamos felizes pela entrega do grupo, num jogo com dificuldade muito grande. A equipe vem disputando muitas partidas em sequência. A Católica tem quatro jogadores na frente que são extremamente perigosos. Nosso grupo demonstrou poder de superação. Sair daqui com três pontos e próximo de classificar é um sentimento muito gostoso, mas ainda temos uma partida dificílima na Argentina - lembrou o treinador, referindo-se ao duelo contra o San Lorenzo, na última rodada do Grupo 4.

Humilde, Zé Ricardo evitou falar da sua importância na vitória. Ele explicou as alterações, com quatro laterais na equipe.

- Na verdade, Renê e Trauco não é novidade, Rodinei também. Ele já tinha feito essa dobradinha com o Pará. O que queríamos era utilizar a característica do atleta. Eu esperava nem utilizar os dois (Renê e Trauco), mas acabei utilizando os dois. Éverton fez um jogo no seu limite, aguentou até onde deu. Miguel (Trauco) pode jogar próximo ao Guerrero pela parceria que ele tem o Guerrero. Quando penso que a minha admiração com eles (jogadores) chegou no limite, ela aumenta. Nossa preparação física está de parabéns. A vitória tem um valor muito grande para todos nós. Foi uma noite com alma e característica rubro-negra - comentou o técnico do Flamengo.

Zé Ricardo acredita que o Flamengo ainda tem muito a evoluir nesta temporada, apesar do bom momento, próximo do título do Campeonato Carioca e também das oitavas de final da Libertadores.

- Se observarmos, estamos no mês cinco, ainda temos muito a crescer. No aspecto da confiança só vamos evoluindo. Chegar até aqui foi por merecimento, sabíamos que encontraríamos partidas nesse nível de dificuldade, o grupo nos deixa muito orgulhoso. Estamos sempre prontos a melhorar. Isso significa melhorar nossa performance. Ainda temos a evoluir - ponderou.