Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Lomba ganha força no comando do futebol do Flamengo

Vice-presidente de futebol lidera a reformulação do departamento de futebol da Gávea

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Os substitutos de Carpegiani e Rodrigo Caetano, demitidos pelo Flamengo na quinta, ainda não foram definidos, mas a reformulação do departamento de futebol do clube já teve outro impacto: a força adquirida por Ricardo Lomba nos bastidores da Gávea. O VP de futebol liderou a "faxina geral" e fez com que as mudanças fossem aceitas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Além de Rodrigo Caetano e Carpegiani, três nomes foram desligados do corpo técnico: Jayme de Almeida, Mozer e Marcelo Martorelli deixaram os cargos de auxiliar-técnico, gerente de futebol e preparador físico, respectivamente.

Os nomes de de Caetano e Jayme foram os que exigiram maior argumentação, pois os dois eram homens de confiança, de Bandeira de Mello. No caso do ex-auxiliar-técnico, os dois tinham até uma relação mais próxima, de amizade.

A reformulação começou a tomar forma depois da eliminação para o Botafogo. Boa parte dos VPs e conselheiros do Flamengo se identificaram do discurso de Lomba, único dirigente a falar ainda no Maracanã. O VP de futebol, em tom firme, classificou a queda no Estadual como "vergonhosa" e prometeu mudanças com o objetivo de "recolocar o Flamengo no caminho das vitórias".

Ricardo Lomba assumiu o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo em outubro de 2017. Agora, além da força política adquirida após as mudanças no departamento, o dirigente passa a ser também o "rosto" de quem foi contra o discurso de tranquilidade após resultados ruins - um dos maiores motivos de irritação da torcida rubro-negra nos últimos anos - e realizou mudanças.