Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo elogia vitória ‘merecida’ do Flamengo, mas prega cautela

Técnico adotou discurso padrão ao falar sobre confronto de volta, na Ilha do Urubu

Divulgação
Escrito por

É difícil de imaginar que o Flamengo seja capaz de perder de 4 a 0 para o Palestino na Ilha do Urubu. Contudo, o técnico Zé Ricardo adota um discurso cauteloso e vê o confronto válido pela segunda fase da Sul-Americana ainda 'aberto'. Após a goleada de 5 a 2 em Santiago, no Chile, o treinador classificou a vitória rubro-negra fora de casa como justa.

- Temos uma boa vantagem, mas a decisão ficou para o Rio. Não está fechado (quem avança), vamos respeitar demais o adversário. Sabemos que a vantagem foi interessante, mas temos que respeitar e trabalhar a situação do jogo de volta para melhorar e fazer outra grande partida. No primeiro tempo, estivemos confusos até entender a dinâmica do Palestino. Conseguimos depois acertar o posicionamento e acredito que tivemos uma vitória merecida - disse.

O treinador elogiou a atuação de Everton Ribeiro, que teve boa movimentação na partida e fez o primeiro gol dele pelo Fla. Esta também foi a primeira vez que o camisa 7 atuou durante os 90 minutos com a camisa rubro-negra.

- O Everton (Ribeiro) é um jogador que, além de muito talentoso, é muito inteligente. Ele facilita e rapidamente entendeu a nossa forma de jogar. Tem mostrado uma condição muito boa, é um jogador que consegue uma boa intensidade no jogo e um cadenciamento quando retorna e faz com a equipe se compacte - comentou o técnico rubro-negro. 

Zé Ricardo também falou sobre os incríveis cinco gols em apenas 14 minutos, no início do segundo tempo. Ele voltou a dizer que o confronto não está definido, evitando dar qualquer tipo de munição para o moral do adversário.

- Sete gols em um tempo não é toda hora, é uma circunstância do jogo. O fato é que temos uma boa vantagem, mas o desafio está aberto, temos que confirmar isso no Rio de Janeiro - lembrou.